Faça você mesma o seu peso de porta


 Faça seu pesinho de porta com sobras de couro e areia. É só cortar no formato desejado,  passar uma costura, encher com areia e fechar. Coloque a areia num saco plástico antes de encher o pesinho, para não vazar. 

 

O charme fica por conta dos detalhes que você pode aplicar, como as flores, botões ou pintura a mão. Esse aí da foto é da Ivânia, artesã em couro... 
Se preferir, pode  fazer com tecido também...
Bjussss

Fonte: Vila do artesão.
Continue lendo ►

Recicle canudos e decore sua casa


Olá, hoje vim mostrar como é possível transformar canudos em castiçal e porta-guardanapos. Achei essa idéia tão fofa, e é muito fácil de fazer, você vai precisar de um punhado de canudos de refrigerantes, tintas spray branca e nesse caso vermelha, cordão de elástico com agulha de bordar, estilete afiado e um galho de árvore seco e fininho, vamos ao pap:



Porta-guardanapo:


Com o estilete corte os canudinhos em três partes e faça um furo que cruze de lado a lado. Lembre de não fazer o furo centralizado, que é para dar aquele movimento interessante ao porta-guardanapo.


Com a agulha de bordar passe o cordão de elástico através dos furinhos e faça um anel de canudinhos não muito justo, suficiente para o guardanapo encaixar no meio. Costure as pontas que se encontram para formar o anel.


Depois pinte com tinta spray branca para dar uma base e espere secar. Quando estiver seca, pinte com a tinta spray vermelha. Cuide para virar e pintar de todos os lados. Espere secar e pronto. Já pode usar.

Castiçal:


Pinte com o spray branco o graveto que separou para o castiçal. O graveto é que vai dar a sustentação necessária ao conjunto de velas do seu castiçal. Deixe a tinta secar bem.

Corte os canudinhos e fure como fez para os porta-guardanapos.
Encaixe os canudinhos “vestindo” o graveto todo com eles. Encaixe os canudinhos por todos os lados passando o graveto pelos furinhos que você fez com o estilete.
Pinte com a tinta spray vermelha e espere secar.
Ajuste os tamanhos dos canudinhos cortando com tesoura e deixando uns maiores e outros menores.
Cole as velas votivas sobre o graveto usando cola quente.
Pronto, o castiçal está prontinho pra decorar sua mesa.
Bjusss

Fonte: Design Sponge.
Continue lendo ►

Micro jardim, fácil de fazer


Olha que interessante essa foto...
Se você não tem espaço, ou se deseja fazer algo diferente, esta aí uma idéia bem simples e super charmosa. São quatro vasos, um maior que pode ser reaproveitado(tipo um vaso que quebrou),  dois vasos médios, um vaso pequeno, algumas suculentas, pedrinhas para decorar, e pronto...


Amei, quero um desse para mim....
Bjusssss
Continue lendo ►

9 maneiras de usar lenços...


Após uma pequena pausa, estou de volta ao blog...
Continuo apaixonada por cachecóis, lenços, echarpes e afins... 


Achei esse vídeo bem legal no youtube e resolvi compartilhar aqui:


Bjusss e até mais...
Continue lendo ►