"Trainspotting - Sem limites"


Baseado no livro de Irvine Welsh, "Trainspotting – Sem Limites" é um filme que conta a história de um grupo de jovens de Edimburgo, viciados em heroína.
O personagem principal é Mark Renton (Ewan McGregor), que narra sua tentativa de abandonar o vício e como isso afeta suas relações com sua família e seus amigos: Sick Boy(Johnny Lee Miller), Spud(Ewen Bremmer), Begbie(Robert Carlyle), Diane(Kelly MacDonald) e Tommy(Kevin McKidd). Esse grupo de jovens mergulha no vício para fugir das banalidades da existência nos dias modernos. Logo começam a sentir as conseqüências de suas atitudes, e descobrem também que não existem soluções fáceis para a solidão e a dor que a vida nos proporciona. Sem moralismo e falsas mensagens, o filme acompanha a rotina alucinante dos garotos e traça um retrato da geração desesperançada dos anos 90.


Danny Boyle, diretor do filme, planeja uma continuação de Trainspotting para 2016(20 anos depois). Será uma adaptação de "Porno"(obra do mesmo autor, e sequência de Trainspotting). 
E o mais legal: o filme contará com o elenco original.


Para falar a verdade, estava procurando o livro, mas não achei em lugar nenhum...
Em compensação encontrei o filme, resolvi assistir e gostei muito.
Recomendo, mas você tem que ter "mente aberta", porque a história é muito louca...
Bjussss
Continue lendo ►

DIY: maxi colar de fuxicos


Há um tempão queria fazer um maxi colar para mim... 
Aproveitei que estava inspirada e mandei ver!

É bem fácil, quer aprender?!
Fiz cinco fuxicos de tamanhos e cores diferentes, costurei botões ou miçangas no meio de cada um e coloquei os detalhes. Cortei um pedaço de feltro no formato do colar, usei cola quente para prender as pontas da fita de cetim, e por cima colei os fuxicos... 
O feltro além de servir para colar os fuxicos, serviu como acabamento na parte de trás...

Outras ideias:
Lindo, pap aqui.



Para inspirar:




  

 

Gostaram?!
Bjusssss

Continue lendo ►

"A culpa é das estrelas"


Sabe quando você fica sem palavras sobre um assunto?!
Pois é, estou assim desde que li "A culpa é das estrelas", de John Green
Há tempos um livro não me levava as lágrimas, que eu me lembre, o último que fez isso foi "O caçador de pipas"(lindo, também recomendo a leitura), mas voltando ao assunto, é uma história de amor diferente, que poderia acontecer com qualquer um e já aviso logo: sem o felizes para sempre... 
A história te envolve de um jeito, que só dá para parar de ler depois que acaba... É um livro daqueles que faz a gente pensar. Pensar nas nossas atitudes, em como às vezes o mundo parece injusto, em como a gente não aproveita a vida e reclama por tão pouco... 


Resumo retirado daqui:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem(e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Sabe o mais legal: esse livro vai virar filme! Uma coisa que vem acontecendo com bastante frequência nos últimos tempos. E se o filme conseguir captar a essência do livro, vai ser lindo. Já vou preparar os lencinhos de papel por aqui!

Antes de terminar, vou confessar uma coisa: estava com esse livro aqui para ler há mais de um mês, mas como todo mundo dizia que era lindo, e que chorou muito e tal, fiquei meio que com "medo" de ler e desidratar de tanto chorar... Mas enfim, criei coragem, li e chorei(muito!). Agora não consigo tirar a história e os personagens da minha cabeça! Estou até com vontade de ler de novo!
Leiam porque vale a pena...
Bjusssss 

Continue lendo ►

Moda divertida: direto dos desenhos animados para você!


Há um tempo atrás, surgiram essas bolsas diferentes, que parecem ter saído de desenhos animados, lembram?!
Esses dias, procurando ideias legais para o blog, resolvi pesquisar mais sobre o assunto. 
As bolsas da imagem acima são da marca Jump From Paper, criada por duas designers chinesas que adoram o mundo dos desenhos.

Esse design diferente vem de uma técnica chamada Trompe L'oeil(uma expressão francesa, que em português quer dizer "engana o olho"). É uma técnica artística, com truques de perspectiva, que cria uma ilusão óptica, mostrando objetos que não existem realmente. Geralmente é usada na pintura e arquitetura.


Quem trouxe essa técnica para o mundo da moda, foi a estilista Elsa Schiaparelli, em 1930, influenciada pelo surrealismo. 



Esse efeito dá um toque divertido à qualquer produção.










As criadoras da marca Jump From Paper.





Que tal fazer a sua própria bolsa inspirada na técnica?!


Gostaram?! 
Bjussss
Continue lendo ►

Feltro, seu lindo!


Trabalhar com feltro é sempre uma delícia...
 Adoro!
E dá para fazer tanta coisa bacana...
Separei algumas ideias de como incluir o feltro na decoração, vem se inspirar comigo:

Arranjo de flores de feltro e galhos secos...

 
Capa de almofada...

Varal de corações em feltro...

Cravos em feltro...(Lindos!)

Todo mundo inspirado aí?!
Ah, e se você quiser fazer a flor da primeira imagem, o pap está aqui.
Bjusssss



Imagens da internet...
Continue lendo ►

Sorteio no blog Lih... só faz artes!


Está vendo esses produtos bacanas aí da foto?!
Eles serão para o ganhador do sorteio no blog Lih... Só faz artes!
O sorteio será realizado quando o blog atingir 1000 seguidores, então vai lá e aproveita que falta pouco hein!
(Já estou com os dedos cruzados aqui!) 
(Clique na imagem para ir à postagem do sorteio.)
Bjussss
Continue lendo ►

Cansou do shortinho jeans?! Customize...




Quer dicas de como customizar seus shorts jeans?!
Separei algumas bem legais, vamos ver:

Bordado:
Você pode customizar seus shorts bordando pérolas, miçangas, pedrarias, ou usando spikes.

Dip Dye:
Com água sanitária você dá esse efeito da imagem acima, mas cuidado: se deixar muito tempo a água sanitária corta o pano. Tem um pap explicadinho aqui.

Nesse pap foi usada tinta para tecido diluída em álcool, mas você pode usar corante para tecido. Amarre o shorts para marcar onde você irá colocar cada cor, e vá jogando a tinta com cuidado para não misturar as cores.

Tinta para tecido: 
Aqui foi feita a bandeira dos Estados Unidos. Para fazer no seu, marque com fita adesiva a parte em que ficarão as listras e use tinta para tecido branca e vermelha. Para as estrelas, use stencil e tinta branca. 

Tecido:
É fácil customizar com tecido. 
Corte o tecido escolhido no formato da parte da frente do shorts, use cola de tecido ou costure. E na parte de trás, decore os bolsos com laços.

Feito como no pap acima, mas no lugar do tecido, os bolsos foram customizados com renda. Corte a renda no formato do bolso e costure em volta.

Stencil e caneta para tecido:
Você pode comprar o stencil já pronto ou fazer o seu. Para fazê-lo pode usar aquela folha de raio x, é só marcar e cortar com estilete ou tesoura. Nesse pap foi usada caneta de tecido, mas você pode usar tinta também.

Gostaram?!
Bjussss 

Imagens da internet...
Continue lendo ►

Acessórios: inspire-se e faça os seus...

Tiaras:
Na imagem acima, uma tiara feita com zíper. Basta você cortar o excesso de tecido, enrolar e costurar. Depois é só prender numa fita de cetim.

Vá trançando dois pedaços de sianinha, alinhave para não soltar, enrole e costure. As rosinhas estão prontas, agora cole-as numa tiara de plástico.

Colares:
Faça um pingente em formato de ninho com arame e miçangas. 

Bandeirinhas de fita de cetim, feitas com cola, mais fácil impossível... 

Pulseiras:
 
Nem precisa de explicação, lindas e muito simples de fazer... 

 Golas: 
Uma camisa velha se transformou nessa golinha.

 Gola de camisa social cortada e bordada com pérolas e miçangas.

Gostaram?!
Bjusssss

Imagens da internet
Continue lendo ►