Um pouco de Artesanato


O artesanato surgiu com os primeiros objetos fabricados pelo homem. Isso ocorreu há 6.000 a.C, onde o homem polia a pedra para ter a cerâmica e tecia as fibras de animais para as roupas. Bom, o artesanato estende-se desde tempos atrás e é evidente no nosso dia a dia. Contudo, quem nunca tentou fazer algo com suas próprias mãos e sua criatividade? Quem nunca imaginou algo e utilizou todos os seus recursos para colocar em prática e obter o que deseja? 

 Então, o artesanato serve tanto para decorar a sua casa, quanto para ter o seu próprio negócio. A legitimidade da obra vale cada tempo investido e cada recurso empregado torna-se algo único no mercado. 


Para quem adora artesanato, já tem habilidade ou para quem quer aprender que tal visitar a Allfor Embalagens? Lá encontra-se várias caixas de papelão para artesanato com valores acessíveis e qualidade total, vale à pena conferir. 

Deixe que sua criatividade fale por si mesma.
Quer aprender a fazer um organizador(com caixa de papelão) como o da foto acima? 
Bjusss

*Esse post é um publieditorial.
Continue lendo ►

"Feito com amor"


Me chamo artesanato, feito com tato e trato, de fato, as vezes no ato. Feito à mão, com coração!
Alguns me consideram uma arte, outros não... mas não sofro desse desassossego.
Dependo dos olhos de quem me vê, dependo das mãos que me tocam, dependo da funcionalidade que me dão. Sou de palha, de areia, madeira, sou raso, sou profundo...
Provoco felicidade em quem me faz, alegrias em quem me ganha, alegrias imensas sempre carregadas de energia positiva.
Sou reciclado, me reciclo, reciclo. Sou rápido, urgente, iminente. Sou trançado, bordado, demorado.
Sobrevivo com raça. Sou show, sou massa!!!

Presilhas da Peppa Pig... 

 Capa para caderno/fichário... 

 Mais detalhes da capa...

As presilhas da Peppa fiz para minha filha que adora o desenho, e a capa foi uma encomenda(deu trabalho mas gostei muito do resultado e a dona também!)...
Bjussss

(Texto Marcos Almeida)
Continue lendo ►

Mãe e filha reproduzem vestidos das famosas em papel...




Mayhem é uma menina de 4 anos que vem fazendo sucesso na internet por posar com vestidos confeccionados em papel por ela e por sua mãe Angie. Sei que todo mundo já falou sobre esse assunto, mas é impossível me manter alheia a ele... achei a ideia fantástica!!! As duas, além de exercitarem a criatividade, estreitam ainda mais o laço entre mãe e filha... 


A dupla ficou famosa após recriar looks das famosas usados no Oscar, mas elas já faziam isso há um bom tempo, confeccionando vestidos usados em outras premiações, desfiles e por personagens de desenhos infantis:










Angie explica em seu blog, Fashion By Mayhem, que apesar da fama recente, as duas vão continuar a atuar como normalmente fazem: em um espaço aconchegante, fazendo vestidos quando tiverem vontade. "Eu não vou forçá-la a fazer algo que ela não quer. E nós não vamos colocar prazos”, disse, ressaltando que o foco principal é a diversão. 


Para ver todos os looks usados por Mayhem, acesse o instagram: 2sisters_angie
Fiquei encantada com essas duas...
Bjussss
Continue lendo ►

Livro: "A Lista dos meus desejos"


Faz tempo que não falo sobre livros aqui, né?!
Hoje vou falar do livro "A lista dos meus desejos", de Grégoire Delacourt
Me identifiquei por dois motivos: a personagem principal é blogueira e faz artesanato... e as semelhanças param por aqui... infelizmente, pois adoraria ganhar os 18 milhões que Jocelyne ganha no livro...

Sinopse do livro(retirada daqui):
Jocelyne Guerbette é uma mulher de meia-idade que sempre teve uma vida modesta e pacata. Mora há décadas numa pequena cidade francesa com o marido, tem um armarinho e escreve um blog sobre costura que, sem suspeitar, é cada dia mais lido. Jo tem duas amigas inseparáveis — as gêmeas Danièle e Françoise, donas de um salão de beleza — que sempre apostam na loteria e sonham com o que fariam se ficassem milionárias. Um dia, pressionada pelas irmãs, Jo decide comprar um bilhete. E ganha, sozinha, 18 milhões de euros. É o início de uma reviravolta em sua vida. Por um lado, tudo em que ela sempre acreditou começa a desmoronar diante de seus olhos. Por outro, poderá descobrir a felicidade onde nunca havia esperado. A lista dos meus desejos é um livro sobre a felicidade, e um conto de fadas moderno sobre a redenção nos momentos mais difíceis. Sem saber como lidar com a quantia de dinheiro exorbitante, Jo decide não contar ao marido sobre a fortuna recebida. Ela teme pelo pior: tanto dinheiro recebido de uma só vez possa trazer mais tristeza que felicidade. E, de fato, aos poucos a vida da personagem passará por mudanças irreversíveis, trazendo perigos nunca antes previstos. Numa trama pontuada pelo amor e pela imprevisibilidade do destino, Grégoire Delacourt desenvolve uma história sobre as prioridades do desejo. 


O livro é simples, a história é leve, tanto que terminei de ler algumas horas depois de ter começado... só ficou devendo um final melhor, achei meio confuso, o livro acabou de repente... faltou algo a mais, sabe?!
Mesmo não tendo entrado para a lista dos meus livros preferidos, recomendo a leitura...
Bjussss
Continue lendo ►

Tulipas de tecido...


Sabe aquele projeto tão fácil, mas tão fácil, que por isso mesmo, você sempre acaba deixando pra lá?!
Pois é, eu era assim com as "famosas" tulipas de tecido, queria muito, mas acabava nunca fazendo... 
Finalmente coloquei um ponto final nessa história:


Decidi fazê-las para colocar nesse vasinho branco, que estava todo tristonho jogado num canto... nem pintei os palitos(acho mais bonito assim, meio rústico), só dei uma lixadinha ...
Para quem quiser tentar, olha esse pap, bem explicadinho: Pap tulipas de tecido 

Molde.

Optei por não fazer as folhas, mas é fácil: basta cortar feltro verde(figura do lado esquerdo no molde)  e colar a base dele em volta do palito...
Bom fim de semana...
Bjussss
Continue lendo ►

Menos é mais: como usar 6 peças de roupas durante 1 mês...



Já pensou em como seria se você tivesse que passar um mês com apenas seis peças de roupa?
Parece impossível né...
A publicitária norte-americana Heidi Hackeme e sua amiga londrina Tamsin Davies mostraram que é possível sim.
 Inicialmente, a ideia era ver se elas conseguiam passar um mês com apenas seis peças. A iniciativa 
chamou atenção de outras pessoas, que também resolveram participar do desafio, e a dupla reuniu as experiências no “Six Items or Less" (Seis peças ou menos).

Regras para quem quiser participar: 
1- escolher no máximo seis itens para usar por um mês; 
2- não alterar as peças selecionadas durante o desafio; 
3- não há restrição para peças íntimas, roupas de praia e de ginástica, agasalhos, uniformes de trabalho, sapatos e todos os acessórios; 
4- durante o mês, o participante não pode comprar roupas.

O site não está mais no ar, mas a fanpage "Six Items or Less" ainda existe, embora, sem atualizações...


Ideia semelhante é a do Projeto minimalista 333, que sugere usar trinta e três peças de roupas, calçados e acessórios por três meses. 
Peças íntimas, roupas para fazer atividade física e roupa de dormir e ficar em casa não contam.
A iniciativa foi lançada por Courtney Carver em 2010, que ficou surpresa com a quantidade de pessoas que aceitaram o desafio e passaram a escrever para ela. “As pessoas não vão perceber que você está vestindo com os mesmos durante os três meses, embora possam notar que há algo diferente e você provavelmente, terá mais elogios”, garante Courtney. Site Project 333 e a fanpage aqui...


Mais radical ainda foi a indiana Sheena Matheiken que se comprometeu a usar um só modelo de vestido durante um ano, como um exercício de moda sustentável.
O vestido foi pensado para que pudesse ser usado em ambos os sentidos, frente e verso e também como uma túnica. Ao todo são 7 vestidos pretos básicos e idênticos, 1 para cada dia da semana que Shenna reinventava todos os dias com sobreposições e acessórios, a maior parte vintages de brechós ou feitos à mão.
Além de chamar a atenção para as inúmeras possibilidades que uma única peça de roupa pode nos oferecer nesse exercício de criatividades diária, o projeto recolheu fundos para a Akanksha Foundation, uma instituição indiana voltada à educação e o valor arrecadado foi revertido para compra de uniformes e outras despesas educacionais para crianças que vivem em favelas na Índia. Veja os looks usados por ela em 2009, durante o projeto no site Uniform Project.


Outro projeto que visa diminuir o consumismo é o “The Great American Apparel Diet”, um site que estimula seus seguidores  ficar um ano sem comprar roupas, usando somente aquilo que já tem no armário, os criadores explicam: “estamos cansados do consumismo em geral e preocupados com o meio ambiente”. Os participantes não podem comprar nenhuma peça de roupa durante um ano. Apenas roupas íntimas são liberadas. Infelizmente o site não está mais no ar...
Um projeto semelhante foi feito aqui no Brasil, veja no blog Um ano sem Zara.

O mais interessante nos projetos citados acima é que com o passar dos dias, o fato de ter poucas peças para escolher deixou de ser um problema. As pessoas começaram a levantar questões como o consumismo excessivo, o aumento de criatividade por conta da falta de opções, as vantagens de investir em peças de maior qualidade, e o que fazer com o tempo que ganharam por não se importarem tanto com o que estavam usando.
Bjussss

Continue lendo ►

Revenge em quadrinhos...


Esses dias, estava pesquisando quando a série Revenge voltaria a passar(já não aguentava mais esperar!) e descobri que será lançada pela Marvel, uma HQ inspirada nos personagens da série. 

Revenge: The Secret Origin of Emily Thorne, terá 112 páginas e o lançamento nos EUA está previsto para o dia 3 de setembro. O texto está sendo escrito por Ted Sullivan, criador da série, e Erica Schultz. A arte será de Vincenzo Balzano e Dustin Nguyen.

A história apresenta a vida de Amanda Clarke, conhecida como Emily Thorne, antes dela chegar em Hamptons com a missão de vingar seu pai. A HQ mostrará como Amanda se preparou para colocar em prática sua vingança. Após passar um período no Japão, Amanda vai para Genebra, na Suíça, onde ela se infiltra na alta sociedade descobrindo alguns segredos que irão ajudá-la a destruir os Graysons. Cometendo erros e aprendendo com eles, Amanda vai aprimorando seu plano.


Ah, só para lembrar: Revenge volta dia 09 nos EUA e dia 12 aqui no Brasil, no canal Sony...
Não vai perder hein...
Bjussss
Continue lendo ►