DIY: brincos Dior inspired


A febre do momento são os brincos com pérolas de tamanhos diferentes nas duas pontas lançados pela Dior, estou apaixonada por eles... mas como os Mise en Dior originais estão fora de cogitação para mim($), e na internet tudo se copia, fui procurar por algum passo a passo... achei um bem simples e com um resultado bem legal, vem ver:

Materiais: 
Brinco de pérola, pérolas de tamanho maior que as do brinco, palito e cola.

Passe um pouco de cola no palito, coloque dentro da pérola maior e depois encaixe a tarraxa do brinco dentro dela, empurre e espere secar.

Prontinho!!! 
Agora você já tem o seu próprio Mise en Dior e sem gastar muito!

Dicas:
Pode usar uma tarraxa comum, mas você terá que aumentar o furinho da pérola para encaixá-la.
Faça esse pap com várias contas de cores diferentes e terá muitos brincos em um, bastando trocar a parte de trás.
Para a pérola não descascar com o tempo, pinte-a com base incolor.
Bjussss 


Continue lendo ►

Depilar ou não depilar: eis a questão...





Ultimamente tem se falado muito sobre a ditadura da depilação dessa necessidade de que as mulheres estejam sempre depiladas, magras, maquiadas, etc. Na outra ponta desse história, estão as mulheres que decidiram quebrar essas regras e pararam de se depilar:

Com a intenção de convencer a todos de que as mulheres podem e devem ter autonomia sobre seu próprio corpo, uma campanha antidepilação vem a ganhando força na internet. Mulheres do mundo todo estão postando imagens em que aparecem com as pernas completamente peludas, sem o menor constrangimento. Para isso, foi criado o tumblr: “Very Hairy Legs”, onde as mulheres recebem incentivo ao postarem suas fotos.


 
E ao contrário do que alguns possam pensar, elas não se sentem menos femininas: “eu tenho pernas peludas e, para ser sincera, me sinto mais feminina do que nunca”, escreveu uma participante do movimento no tumblr. “Todo mundo ao meu redor acha nojento, mas eu sinto que é importante para mim deixá-los crescer, não só por mim, em minha trajetória de amor próprio e autoaceitação, mas também pelas outras pessoas que sentem vergonha de si.”

No Facebook existe o grupo "The Women Against Non-Essential Grooming"(WANG), com o mesmo intuito do tumblr acima, fazer com que as mulheres possam ser livres para escolher se depilar ou não, se maquiar ou não, e poderem viver do jeito que bem entenderem sem serem julgadas.

Outro projeto polêmico é o "Pelos Pelos", um site que reune  fotos de mulheres nuas que decidiram parar de se depilar. "Não há problema em tirar os pelos, o problema é a falta de opção sobre eles", diz Nubia Abe, uma das criadoras do projeto.

A principal justificativa das pessoas que são a favor da depilação é que pelos são anti higiênicos! De onde surgiu isso?! Então os homens são todos fedidos, já que a maior parte não se depila né... 
Se os pelos existem, é por algum motivo, não estão lá só por enfeite.
Não faço parte do movimento, mas acho que cada um tem que viver do jeito que quiser, sem ser julgado por isso, afinal seu corpo, suas regras. 
Bjussss
Continue lendo ►

Sete dias com Marilyn


Existem milhares de teorias sobre a vida e morte de Norma Jeane Mortenson(nome de batismo de Marilyn Monroe), desde sua infância e adolescência difíceis, passando por lares adotivos, sofrendo diversos tipos de abusos, o início da carreira, a fama de "loira burra"(que a levou ao estrelato, mas da qual ela tentava se desvencilhar), até os problemas psicológicos e excesso de remédios... eu poderia passar horas escrevendo sobre ela, mas hoje, minha postagem é sobre um filme que assisti recentemente e mostra Marilyn durante as gravações de um filme, sob os olhos do jovem Colin Clark: "Sete dias com Marilyn"
Me encantei com esse filme, como já era de se esperar... a caracterização ficou impecável, Michelle Willians conseguiu até nos passar aquele ar inocente e ao mesmo tempo provocador que a Marilyn tinha...


Sinopse:
No início do verão de 1956, Colin Clark(Eddie Redmayne), com 23 anos, recém formado e determinado a fazer sucesso na indústria cinematográfica, vai trabalhar como assistente na produção do filme “The Prince and the Showgirl”. Ele e Marilyn(Michelle Willians), se torman amigos e tem um rápido relacionamento. O filme mostra a fragilidade, o charme inexplicável de Marilyn, e a dificuldade em separar a "personagem" da vida real, mas sem se aprofundar muito no assunto, já que a história é contada por Colin, que tinha acabado de conhecê-la.


Quase 40 anos após estes acontecimentos, Colin Clark publicou "The Prince, the Showgirl and Me"(O príncipe, a corista e eu), o seu relato dos acontecimentos que ocorreram durante a rodagem daquele filme. Mas deste relato há uma semana que não aparece mencionada. Anos depois, essa semana é finalmente revelada no livro “My Week With Marilyn”(Minha semana com Marilyn), no qual este filme se baseia.


Recomendo o filme... e fiquei bem curiosa para ler os livros... 
Outra dica legal é assistir o documentário Love, Marilyn: que foi feito a partir de anotações pessoais da diva, lidas por personalidades do cinema, e mostra uma Marilyn sonhadora e por vezes angustiada, que os fãs não conheciam.
Bjussss
Continue lendo ►

Tenha vários sapatos em um só


Este não é o primeiro sapato que utiliza o recuso de encaixes, mas certamente é um dos mais 
criativos... a designer canadense radicada em Paris Tanya Heath, criou um sapato em que o salto pode ser trocado, variando não só a altura, mas também o estilo. O mesmo sapato vai da sapatilha até o stiletto simplesmente mudando-se o salto. Ao invés de sair de casa calçando um sapatilha e levar na bolsa o scarpin que será usado na reunião ou à noite, é só levar os saltos na bolsa. 


Os sapatos ainda não são vendidos no Brasil e o preço também não é amigável... para conhecer os modelos e saber de outras informações, clique aqui...

Esse outro modelo, criado pela designer israelense Daniela Bekerman, o Ze o Ze(que se traduz em "este ou este" em hebraico), oferece cerca de cinco tipos de saltos que mudam a aparência do sapato para cada ocasião. 

A má notícia é que a criação da designer ainda é um sapato-conceito, não éstá a venda. Saiba mais sobre ele aqui...
Aqui no Brasil, há um tempo atrás, a Dakota lançou o salto Troca-Troca. Nesse modelo, o salto não é trocado, apenas a capa, e cada sapato vem com até três opções.

 
 Não sei se ele ainda é produzido, já que não encontrei nenhuma referência sobre isso.


Logo no início do blog postei um sapato de salto alto que se transformava em sapatilha, criado para que as mulheres pudessem dirigir sem ter que trocar de sapato veja aqui... 
Adoro essas inovações... e vocês?!
Bjussss
Continue lendo ►

Cirurgia Cinderela: você teria coragem de fazer uma cirurgia para diminuir seus pés?



Parece bizarro, mas é verdade: muitas mulheres estão se submetendo a cirurgias estéticas nos pés.
Trata-se de uma série de procedimentos que alteram a forma e o tamanho dos pés, com o objetivo de deixá-los mais adequados aos padrões estéticos.



Cirurgiões ortopédicos não recomendam operações desse tipo, porém, elas estão se tornando cada vez mais populares nos Estados Unidos e Grã-Bretanha. Acredite se quiser, mas um dos principais motivos que levou a maioria dessas mulheres a recorrer a cirurgia foi a falta de opções de calçados com numerações acima de 37.

Antes.

Depois.

A cirurgia Cinderela, que já virou moda lá fora, vem ganhando espaço aqui no Brasil, o procedimento custa em média 14 mil reais.

Mas todo cuidado é pouco: a cirurgia pode ocasionar complicações graves, dores permanentes e movimento articular restrito. Como no caso da imagem acima, a dona desses pés não pode mais usar salto alto, pois seus dedos não se dobram...

Teriam coragem?!
Eu não...
Bjussss
Continue lendo ►

Lembranças...


Esses dias, estava arrumando a casa, desfazendo a bagunça, jogando fora o que não servia mais... e encontrei uma agenda antiga, do tempo da adolescência. Sim, eu  escrevia em agendas, diários e coisas do tipo... e na verdade, essa foi a única que sobrou, a última, escrevi quando tinha 17/18 anos.

Fiquei horas lendo, lembrando daquele tempo, das coisas que vivi... agora, dez anos depois, minha vida é totalmente diferente do que eu imaginava que seria, mas isso não é ruim, muito pelo contrário... amo minha vida atual!


Outra parte bem importante dessa fase foram as amizades, tenho 3 amigas dessa época que me relaciono até hoje, tinhamos até um colarzinho de "amigas para sempre"(todas temos até hoje, inclusive)... mesmo que a gente não se veja regularmente, sempre nos falamos pelo Facebook... aliás, essa é uma das vantagens dos "tempos modernos", antes era só o telefone, e quando tinhamos créditos, rsrsrs... 

Tinha uma parte chata também: como eu escrevia tudo que me acontecia, anos depois, descobri que minha irmã mais velha, junto com a minha mãe liam tudo sem que eu soubesse(invasão de privacidade total!), fiquei bem chateada quando soube...

Então acho que é isso, deu vontade de escrever, escrevi!
Eu tento não transformar esse blog num diário, mas é que as vezes bate uma vontade de escrever sobre mim e fica difícil controlar...
Bjusss

Ah, e sobre a agenda, me deu pena, mas me desfiz dela também, não dá para ficar tão apegada ao passado... porém, guardei todas as fotos, bilhetinhos e coisinhas que não consegui desapegar...
Continue lendo ►

10 curiosidades sobre Frida Kahlo



No dia 13 de julho, completaram 60 anos de morte da pintora mexicana Frida Kahlo
Até hoje, sua vida e obra continuam inspirando muita gente... ela continua presente nas coleções de moda, nos penteados e até na decoração...

Separei 10 curiosidades sobre Frida Kahlo que talvez você ainda não saiba: 

Aos 18 anos de idade, Frida sofreu um terrível acidente de ônibus que viria a afetar sua saúde pelo resto de seus dias, ela teve que fazer várias cirurgias para reconstruir seu corpo e ficou em repouso por um longo tempo. A dor e sofrimento originados desse evento, eram muitas vezes revelados em suas criações.

No dia de seu casamento com Diego Rivera, em 1929, Frida dispensou o tradicional vestido branco, e pediu uma roupa emprestada a empregada de seus pais. O traje escolhido tinha as cores verde e vermelha, presentes na bandeira mexicana. Esse foi um marco na vida da pintora que, cada vez mais, passou a usar as roupas como uma forma de expressão.

Produziu cerca de 200 obras, entre pinturas, desenhos e esboços. Foram 143 pinturas, das quais 55 eram auto-retratos . Quando perguntada por que fazia tantos auto-retratos, ela respondeu: "Eu me imagino, porque passo muito tempo sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor".

Embora tenha engravidado mais de uma vez, Frida nunca teve filhos, pois o acidente que a perfurou toda, na adolescência, comprometeu seu útero e deixou graves sequelas, que a impossibilitaram de levar uma gestação até o final. Ela inclusive, retratou essa dor em algumas de suas obras.

Frida e Diego viveram um casamento muito conturbado, cheio de traições, mas talvez nenhum dos relacionamentos extraconjugais a marcou tanto quanto a descoberta de que Diego tinha um caso com sua irmã Cristina(Rivera e Cristina chegaram a ter alguns filhos e Kahlo nunca perdoou a irmã). Após saber desta traição, Frida separou-se de Diego, mas voltaram a ficar juntos em 1940, e assim permaneceram até 1954.

 
 Na abertura de sua exposição no México em 1950, Frida chegou de ambulância, entrou de maca e foi colocada numa cama que ficou no meio da galeria. Ela entreteu os convidados durante toda a noite, rindo e comemorando.

Em 1953, Frida teve que amputar a perna direita até a altura do joelho, por causa de uma gangrena(conseqüência do seu problema de saúde), nessa fase ela disse a frase tão conhecida por nós hoje em dia: “Para que pés, se tenho asas para voar?” E apesar de tanto sofrimento Frida militou e pintou até o último momento. Sua última aparição pública foi onze dias antes de sua morte numa manifestação contra a derrubada do governo eleito da Guatemala, de Jacobo Arbenz, pelo USA.

A última coisa que ela escreveu em seu diário foi: "espero uma partida feliz e espero nunca mais voltar". Seu corpo foi encontrado no dia 13 de julho de 1954 e seu atestado de óbito registra embolia pulmonar, mas não se descarta a hipótese de overdose por excesso de remédios, já que não foi feita autópsia.

 
A Casa Azul(onde Frida nasceu, cresceu e viveu até a morte) se transformou no Museu Frida Kahlo, com a intenção de preservar o legado e a história da artista mexicana... 

O nome do álbum Viva La Vida , do Coldplay , é inspirado em uma das pinturas de Frida. Um quadro com várias melancias, e numa delas se lê "Viva la vida". O vocalista do grupo britânico disse que isso chamou sua atenção, porque ela foi alguém que mesmo sem ter tido uma vida fácil, conseguia pintar algo elogiando vida .

A letra da música Scar Tissue, do grupo Red Hot Chilli Peppers, escrita por Anthony Kiedis é dedicada a Frida Kahlo. "A música, fala das derrotas cicatrizes que, eventualmente, transformam-se em beleza e era isso que Frida fazia", disse Anthony.


Se Frida estivesse viva, hoje ela teria 107 anos... para conhecer um pouco mais sobre a vida dela, recomendo o filme "Frida", em que Salma Hayek interpreta lindamente a pintora...
Bjussss
Continue lendo ►

Inverno mais Lareira - Perfeita combinação


Frio chegou e nada melhor do que um ambiente aconchegante e quentinho. Por isso investir em algo que proporcione tal conforto e melhor - aliado ao charme, é essencial para a estação mais elegante, o inverno. Nessa estação o que mais buscamos é reunir a família ou o cônjuge em um lugar da casa confortável. 

Nos tempos frios a lareira torna-se um perfeito investimento para ter uma sala linda com uma decoração sofisticada, um ar rústico e ao mesmo tempo moderno. Seja a lenha, a gás ou elétrica, a lareira é uma ótima pedida em uma sala nessa estação. É possível aproveitar em um ambiente ideal e especial do mais simples cafezinho e um chocolate quente, até um bom vinho e um fondue que chegam a ser a melhor pedida no inverno.

  

Montar uma sala rústica dentro de casa não é tarefa difícil e investir em uma lareira para toque final é mais simples do que se imagina, basta escolher o modelo que mais lhe agrade e concretizar o projeto. Além do investimento na lareira, pode-se complementar com várias outras opções, proporcionando uma decoração rústica ainda mais harmoniosa. 

Para isso, nada melhor do que conhecer a Vida Rústica e aproveitar as lindíssimas opções que a loja oferece em peças para decoração. Não passe o inverno sem ser com charme, elegância e sofisticação no aconchego do seu lar doce lar. 

Jogo de chá em cerâmica com 7 peças- compre aqui
Manta para sofá em tear manual- compre aqui
Quadro em madeira de demolição com flor de ferro- compre aqui

*Este post é um publieditorial.
Continue lendo ►

10 produtos bizarros inspirados na copa




A copa do mundo é um evento mundial, gera milhões em dinheiro, visibilidade, etc... muita gente resolveu embarcar nessa onda e criar produtos inspirados na copa. 
Alguns não deram muito certo, quer ver?!

Crocs com estampa da bandeira do Brasil: se as comuns já são são muito amadas pela maioria das pessoas, imagina essas?!

Blusas lançadas pela Adidas: isso gerou a maior polêmica porque as imagens remetiam ao turismo sexual(e foram retiradas do site)...

Camisa em homenagem ao Brasil criada pela Versace: a marca disse que a camisa foi inspirada nas cores do carnaval(?)...

Lata com "ar do Brasil": bizarro né... na verdade, o criador disse que a ideia não é o que está dentro, mas que a lata seja a lembrança...


Camisinha de caipirinha: desculpa, mas quando soube dessa camisinha, lembrei na hora disso aqui... rs

 Abridor do Luis Suarez: acho que todo mundo soube da mordida que tirou o jogador da competição, o pessoal aproveitou e criou esse abridor...

Bandeira de vestir da Inglaterra: foi apenas mal gosto ou intencional?! 
Não se sabe, mas pegou mal(entenda aqui!)...

Bolas de pompoarismo: achei bizarro, mas não sei se é verdade já que não a encontrei à venda em nenhum site...

 
Bonequinhos das seleções para voodoo: ainda dá para comprar o da Argentina hein!

 Boneco do jogador Hulk: uma coisa que virou assunto foi o bumbum grande dele né... não está a vendasaiba mais aqui...

Legais ou bizarros?!
Lembrou de algum que deixei de fora da lista? Me conta...
Bjussss


PS: não comentei, mas o 7x1 ainda tá doendo... 
Continue lendo ►