DIY: tiara em feltro


O passo a passo de hoje é muito simples: uma tiara linda de feltro com uma coroa para enfeitar a cabeça das nossas princesas...

Materiais:
Tiara, feltro, tesoura, cola, pérolas e sianinha(se você quiser decorar a tiara).


Mais fácil impossível...
Bjusss
Continue lendo ►

Costurices: uma blusa que virou saia...


Acho que finalmente estou me entendendo com a máquina de costura... já estava achando que esse negócio de costurar em máquina não era para mim, que ia ter que passar a vida inteira costurando a mão mesmo, até que resolvi tentar mais uma vez, o resultado está aí embaixo:

Para a primeira costura até que ficou bom não é mesmo?!

 Se tem um tipo de roupa que gosto muito é o peplum, sabe aquele babadinho na altura da barriga?!
Tanto em blusas quanto em saias, além de ser uma gracinha, acho que disfarça bem as gordurinhas, e no momento estou precisando...


Para fazer a saia, usei uma blusa antiga do Marido... pena que não tirei foto do antes(não tinha certeza se ia dar certo)... da blusa só restaram as mangas que estão aí ao lado da saia na foto... mas ele nem queria mais essa blusa mesmo... rs

A barra da blusa virou o babado, nem precisei mexer nele, só costurei por cima. Já para fazer a saia precisei diminuir a largura e fazer a bainha, depois costurei essas duas partes e fiz o cós(a parte da cintura), coloquei o elástico, e por fim o lacinho... fiz olhando o modelo de uma saia que tenho aqui, até tentei seguir uns pap's da internet mas não deu muito certo... mas para quem quiser fazer a própria saia peplum, seguindo um passo a passo, separei alguns:

Saia peplum feita a partir de uma saia midi... pap aqui

Saia peplum feita a partir do zero... pap aqui

Babado peplum removível... pap aqui

Inspiradas?!
Bjusss
Continue lendo ►

Pisar no chão com a ponta do pé, tocar o céu com a palma da mão...


Desde que minha filha começou a fazer ballet, esse se tornou um assunto recorrente aqui em casa... ela gosta tanto que acabou me contagiando... quem é mãe sabe do que estou falando, a gente embarca na onda dos filhos mesmo... agora vivo procurando coisinhas relacionadas ao tema... encontrei alguns moldes lindos da bailarinas pela internet, olha só:

 Daqui
(Clique para aumentar a imagem).

Daqui , clique no molde para aumentá-lo...


 (Clique nos moldes para aumentá-los).

Sapatilhas de ballet em feltro...

Não são lindas?!
Fiquei com vontade de fazer todas...
Já postei alguns pap's de bailarinas aqui no blog:
essa foi apenas a primeira das várias postagens sobre ballet que estou planejando...
Bjussss

Ballet ou balé?! Fiquei na dúvida, então achei melhor usar a grafia correta, em francês, mas pelo que pesquisei balé também está certo, apenas "abrasileiraram" a palavra...
Continue lendo ►

My Little Pony: case para tablet


Hey, hey, todo mundo
O que vamos dizer
Se somos diferentes
É o que parece ser
Mas se você prestar atenção
Você vai ver
Que sou igual a você
E você, a mim
É!

 

Hey, hey, todo mundo
Vamos gritar
Que a a amizade é o que importa
E o resto, não
Não somos tão diferentes
Como pensávamos ser
Até que twilight sparkle
Nos fez agora entender... 


Capa para tablet da personagem Twilight Sparkle(My Little Pony) em feltro, com detalhes bordados...
Bjusss

Continue lendo ►

DIY: porta lápis de Lego



Olha que ideia maravilhosa para reaproveitar potes de papinha de neném...
Me diz se não ficou uma graça esse porta lápis em formato de cabeça de Lego?! Quer um também?!
Vem ver como é fácil de fazer:

Materiais: pote depapinha, tinta acrílica amarela, caneta permanente.
Limpe o vidro de papinha. Jogue um pouco de tinta amarela na parte de dentro. Feche o pote e sacuda. Quando a tinta tiver coberto todo o vidro, abra e despeje o excesso. Depois desenhe o rosto com uma caneta permanente preta.

Aposto que ficou com vontade de fazer um também né?!
Bjussss

Continue lendo ►

Viver sem produzir lixo... é possível?!


Já se imaginou vivendo de forma sustentável sem produzir lixo?!
Pois essa é a realidade da americana Lauren Singer. Ela compartilha seu modo de vida no blog Trash is for Tossers("lixo é para os idiotas" em tradução livre), onde mostra as alternativas que utiliza para minimizar os impactos no meio ambiente e produzir pouco ou nenhum lixo.

Tudo começou em 2012, enquanto estudava sobre o meio ambiente na Universidade de Nova York. Certo dia, ela começou a reparar em uma menina que comia seu almoço todos os dias e depois jogava fora o recipiente de plástico descartável, uma garrafa de água, talheres, e uma sacola. Singer pensou em como a garota era hipócrita, mas nunca disse nada. Ao invés disso, ela focou sua frustração em seu próprio consumo de plástico, que ela notou envolver quase toda a comida em sua geladeira.

“Eu estava com muita raiva de mim mesma”, ela disse. “Eu decidi que aquele dia eu tinha que largar o plástico. Houve muita introspecção – eu decidi que precisava 
parar de julgar as pessoas [ecológicas] tanto.” Aos poucos, ela incorporou hábitos que reduziriam seu desperdício a quase nada.


“Meu ex-namorado usava bicarbonato de sódio como pasta de dente e eu costumava dizer ‘você é nojento’. Então, ironicamente, a primeira coisa que eu fiz foi pasta de dente de bicarbonato de sódio e óleo de coco”, ela disse. Lauren também limpa seu banheiro com vinagre branco(essa dica já é bem conhecida aqui no Brasil), carrega sua comida em marmitas de vidro e até faz sua própria maquiagem... agora compra comida em grandes quantidades e praticamente parou de comprar roupas novas, porque não sabe o que fazer com as etiquetas de plástico ou aqueles lacres que prendem as etiquetas na roupa. O que não pode ser evitado, como papel higiênico, lixo orgânico, etc... ela leva semanalmente para um local que produz adubo. 

Lauren afirma que nesse potinho da imagem acima está todo o lixo produzido por ela(e que não pode ser reciclado) durante dois anos... UAU!!!

Admiro e acho importantíssimo quem consiga viver assim, ainda mais hoje em dia em que tudo é descartável, mas não sei se conseguiria... 
Bjusss 
Continue lendo ►

O amor pelos gatos não tem limites...


 A gente encontra de tudo na internet mesmo... estava passeando pelo Etsy esses dias e achei uns porta copos meio estranhos, em formato de bumbum de gato(como os da imagem abaixo):

Fui pesquisar mais coisas sobre esse assunto e encontrei até tutorial... se você sabe fazer crochê e gostou da ideia, está aqui o passo a passo...

Se você não sabe fazer crochê, mas gostou, tem um super fácil feito em feltro... não tem passo a passo, mas dá para fazer só olhando a imagem né?! Imagem daqui ...

Achei meio bizarro, e me lembrou aquelas histórias das japonesas que cheiram/lambem gatinhos, eca!
Mas para quem gosta de gatos ou de uma bizarrice decoração divertida, é interessante... 

Postagem com doses de ironia, não me leve a mal... me leve para passear! 
Bjusss
Continue lendo ►

Bordado de um jeito que você nunca viu(NSFW)




Se você acha que bordado é coisa de vovó precisa conhecer os trabalhos da artista Sally Hewett. Com seus bordados realistas, ela busca analisar os padrões de beleza atuais e as transformações corporais feitas em nome da beleza.


Nesses bordados são representadas covinhas, celulites, pelos, estrias, entre outras “imperfeições” do corpo humano. A maneira como ela retrata esses sinais do corpo é para mostrar a beleza existente e desconstruir a ideia de que eles são errados.

 

 

 

 

 

 



Para conhecer outros trabalhos da artista, visite seu site: clique aqui
Bjusss
Continue lendo ►