DIY: baleiro retrô


Estou numa vibe meio retrô ultimamente, cada dia descubro e me encanto por alguma coisa nova... vou mostrar o passo a passo de uma "candy machine", aquele baleiro gigante que você põe uma moeda e pega o chiclete... hoje em dia eles são mais difíceis de encontrar, mas aqui onde moro ainda tem alguns e a gente pode escolher entre o chiclete ou bolas coloridas(minha filha não pode ver um que já pede uma moeda)... vem ver como é simples de fazer:

Materiais: aquário redondo, vaso e pratinho de plantas, puxador, tinta e cola.

Primeiro você pinta o vasinho, o prato e o puxador e espera secar...

 Vire o pratinho e cole o puxador nele. Depois vire o vaso e cole o aquário nele...

 Agora é só encher de doces! 
Você pode colocar um lacinho ou alguma coisa para imitar a abertura na parte de baixo, como na imagem abaixo...


Muito simples né?!
Fiquei com vontade de fazer um para mim...


Quer ver um baleiro ainda mais fácil de fazer???

Ele foi feito com copos descartáveis e até as crianças podem ajudar a fazer, pap aqui
Bjussss


Continue lendo ►

DIY: legging customizada


Antigamente quando se falava em calças legging a gente pensava em roupa de academia, mas elas foram ganhando cada vez mais espaço e hoje são muito usadas no dia a dia por serem confortáveis, simples, fáceis de combinar... e se você é daquelas que tem um monte de leggings no armário, mas parece que está sempre usando a mesma por serem todas muito parecidas, vem ver esse passo a passo e customize a sua: 


Materiais: calça legging, tesoura, alfinetes, giz, fita métrica, linha e agulha.

 Meça o tamanho que você quer o detalhe e marque a parte de dentro da legging, depois corte a parte interna até o final da marcação, na parte de baixo. Faça isso nas duas pernas da calça, abra apenas a parte da frente.

 Abra a parte cortada e faça 12 tiras. Cruze todas elas, fazendo 6 "X" em cada perna, depois basta prender com os alfinetes para não soltar e costurar.

Prontinha!

Já mostrei algumas customizações de leggings aqui...
Bjusss
Continue lendo ►

Cidades de papel para imprimir


Pelo título parece que estou falando sobre o livro de John Green, não é mesmo?!
E na verdade meio que estou mesmo... pois encontrei esse link legal enquanto procurava notícias sobre o filme baseado no livro(já falei sobre ele aqui).

Mas as cidades de papel que vou mostrar hoje são do designer Joel Henriques, que criou o site Made By Joel, onde ele compartilha seus projetos. As ilustrações são feitas por ele e disponibilizadas gratuitamente... aí você imprime, pinta e se diverte com seus filhos:




Para ver as ilustrações e imprimir suas preferidas, clique aqui...
Bjusss
Continue lendo ►

DIY: transforme lenços em blusas


Tem dois lenços sobrando por aí?!
Transfome-os em uma blusa!!!

Olha que fácil:

 
Pegue dois lenços quadrados e costure as duas pontas de um dos lados, deixe uma abertura no meio(será a gola da blusa).

 
Meça os lados(para que caiba em você) e costure dos lados, deixando espaço para passar os braços.

 
Depois de costurado ficará assim... dobre as pontas que sobraram.

 
 Coloque um cinto e arrase!


Essa é uma variação da blusa feita com dois lenços. O pontilhado no desenho acima mostra onde deve ser costurado.

Gostou?!
Bjussss

Continue lendo ►

Cidades de Papel


Há um tempo atrás comentei aqui no blog que estava lendo "Cidades de Papel", de John Green, estava meio desanimada mas esses dias soube que ele virá ao Brasil acompanhado do ator Nat Wolff para lançar o filme baseado no livro... aí, resolvi terminar de ler o coitado do livro que estava jogado aqui em casa já havia algum tempo... não é daqueles livros que a gente vai levar para a vida ou aquelas histórias super comoventes que nos fazem chorar baldes de lágrimas, mas tenho que confessar que gostei do livro! E agora quero assistir ao filme(apesar de não gostar muito da Cara Delevingne, atriz escolhida para interpretar a Margo, ela é linda mas não me convence como atriz, vamos aguardar né!)... veja a sinopse que retirei daqui:

Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.


Trailler do filme, que será lançado dia 9 de julho:


Ao escrever o título da postagem me lembrei da Margo falando no livro sobre a injustiça com as palavras que ficam no meio das frases por elas não poderem começar com letras maiúsculas... rsrsrs
Bjussss
Continue lendo ►