Dicas para definir seu estilo pessoal


Muitos podem discordar, mas as roupas dizem muito sobre nós, e querendo ou não, elas contribuem com a impressão que as pessoas a nossa volta têm... eu por exemplo, me dei conta de que tenho roupas da adolescência aqui no armário e que nem uso mais... algumas até uso mas não me sinto tão bem, não combinam mais comigo... acho que cheguei num ponto onde preciso descobrir qual é o meu estilo e como devo fazer para ter melhor aproveitamento das roupas...


Depois de pesquisar bastante sobre como definir estilo pessoal, separei três dicas essenciais para quem está, assim como eu, querendo descobrir seu estilo mas não está podendo contar com ajuda profissional no momento:

Pegue todas as suas roupas e separe as que você mais gosta e mais usa
Junte essas roupas preferidas para que você possa entender o estilo que mais gosta e as cores que mais aparecem. Isso já vai dar uma ideia de qual estilo combina mais com você.

Busque imagens/inspirações de looks que mais te agradem
Pode ser pelo Google mesmo, ou ainda melhor, crie painéis no Pinterest, depois vá separando aquilo que você acha que cai bem em seu corpo, e o que usaria na vida real.

Tenha em mente o seu estilo de vida, não se deixe levar pelas últimas tendências
Essa é uma dica muito importante, pois nem tudo que está na moda se encaixa no seu estilo ou no seu dia a dia. Quando for comprar roupas pense em quais ocasiões vai poder usá-las e se elas combinam com as que você já tem no armário.

Por fim, desapegue das roupas que não usa há muito tempo ou que já não são do seu agrado...
E para aquelas que você acha que ainda podem se encaixar no seu estilo, customizar pode ser a solução. Já dei várias dicas de customização no blog, veja aqui...
Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss