Sapatos: fique de olho na hora da compra


Resolvi fazer esse post depois de ir a uma loja, e lá estava eu babando nos sapatos como sempre, até que não pude mais resistir e fui experimentar, (era mais ou menos como esse da foto acima) para minha tristeza o n° 36 ficou apertado e o n°37 saindo do pé, não entendi, até brinquei dizendo que precisava de um n° 36 e 1/2, seria cômico se não fosse trágico, resultado saí de lá deprimida, pois ele era lindo, perfeito, no preço, na cor... Juro que cheguei a pensar em comprar o 36, na esperança de que ele fosse ceder com o passar do tempo, mas achei melhor não arriscar... Quem sabe um dia, encontro algum que seja tão perfeito quanto aquele e eu possa por fim chamá-lo de meu....


Melancolias à parte, darei dicas de como comprar sapatos: 
Nem sempre o sapato mais bonito é o mais adequado; a indústria de calçados vem inovando cada vez mais nos modelos, nas cores, o que nos deixa meio cegas na hora das compras, porém a escolha mal feita pode resultar na formação de bolhas, calos, joanetes, etc. E usar seu lindo sapatinho pode virar uma tortura...

O ministério da saúde elaborou 10 dicas que se deve levar em conta na hora de comprar sapatos:

1- O número impresso no sapato pode corresponder à diversos tamanhos dependendo do fabricante, por isso não se prenda ao número e sim ao conforto que ele lhe favorece.

2- Na medida do possível, compatibilize a forma do sapato com a do seu pé.

3- Lembre-se que o tamanho dos pés pode mudar à medida que você vai ficando mais velha. 

4-  Sempre experimente os dois sapatos, pois um pé geralmente é maior que o outro. Leve o que se adapta ao pé de maior tamanho.

5- Compre sapatos no fim do dia quando seus pés estão ligeiramente maiores, devido ao inchaço.

6- Fique de pé enquanto experimenta os sapatos e veja se há espaço adequado para o dedo grande.

7- Não compre sapatos apertados esperando que alarguem com o uso.

8- O calcanhar deve se adaptar confortavelmente ao sapato, com o mínimo de movimento entre ambos.

9- Caminhe com os sapatos para ter certeza de que estão confortáveis.

10- O sapato utilizado deve ser apropriado para a atividade que se deseja realizar.

Já ouvimos muito por aí que andar de salto não faz bem, mas andar de sapatos rasteiros também não, pois sobrecarrega o calcanhar devido ao peso do corpo, varie sempre a altura e a largura dos saltos.


Mas se você pensa que os vilões são apenas os saltos está enganada, a sola também conta, o anabela é o mais criticado, pois não dá a mobilidade correta que o pé deve ter, prejudicando a circulação.

Nem a minha querida anabela escapou...
Bjussss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss