Carteira feita com caixa de leite




Lindinha essa carteira na foto acima não?!?!
Dá para fazer uma dessa em casa e o melhor: reciclando e sem gastar quase nada...

Vamos ao tutorial:
Material:
1 caixa de leite vazia e limpa,
1 pedaço de manta acrílica(25 por 35 cm),
2 pedaços de tecido(25 por 35 cm),
1 mt de viés preto,
1 botão grande,
30cm de elástico preto,
cola instantânea, cola para tecido, cola branca,
tesoura, linha, agulha.


(1)Abra a caixa de leite e limpe bem.
Passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica, espere secar por 20 minutos.
(2)Com a cola de tecido, grude um pedaço do pano estampado por cima da manta e outro do lado prateado. Corte as sobras, deixando o pano e a manta bem rentes à caixa.
(3)Dobre sem marcar muito, arredonde as pontas de uma das laterais.
Agora dobre no sentido do lado menor, forme a bolsa deixando duas partes do mesmo tamanho e a parte arredondada por cima.
(4)Costure as laterais das partes de tamanho igual, use a cola de tecido para arrematar com o viés preto.
No centro da parte arredondada faça um furo com a tesoura, passe as duas pontas do elástico dentro do furo, faça um nó grosso do lado de dentro, use a cola instantânea para fixar melhor.
(5)Do lado de fora, costure o botão em cima do furo do elástico, fixe também com a cola instantânea.
(6)Está pronta sua carteira reciclada, que tal uma para cada ocasião??? É só mudar o tecido e as estampas...

O passo a passo completo está no M de mulher.
Adorei, vou fazer uma para mim e depois posto as fotos aqui no blog...
Bjussss

7 comentários:

  1. Oi flor!nossa q incrivel esse carteira eim? neim da pra imaginar né?Bom fds!Depois faz uma visitinha?!? Bjus *nana*

    www.naninhamno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia!!!!!
    Beijinhos!!!!!
    www.papodeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá!!Adorei o teu blog, ja estou seguindo!!
    Espero tua visita no meu tb!!

    http://momentodamoda.blogspot.com/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!!
    Muito linda essa carteira! adorei e vou tentar fazer, obrigada por compartilhar, eu gostaria de colocar mais passo a passo no meu blog ensinando fazer mais coisas mais não tenho tanta habilidade para colocar os moldes e fazer tudo bem bonito para mostrar, mais um dia eu chego lá!!! rsrsrsrs.....
    adorei seu blog!! bjs....

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Vim conhecer seu blog depois de dar uma passadinha pelo Blogueiras unidas.
    Tudo lindo por aqui.
    Bjos
    Lena
    www.lenarterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss