Mosaico reciclado em estilo ponto cruz




Postei esses dias uma pintura imitando ponto cruz, mas se você não leva jeito com os pincéis, pode fazer um mosaico como esse de material reciclado em estilo ponto cruz...


Eu colocaria num quadrinho...
Dica 2 em 1, reciclando e decorando sua casinha...

Fonte

Update:


Para fazer o mosaico: 

Embalagem de shampoo, de amaciante, de óleo para carro, use o que você tiver em casa.
Lave as embalagens e no caso do óleo limpe com tinner para retirar o cheiro e limpar totalmente... Corte em tiras e depois em quadradinhos irregulares bem pequenos e no caso do preto(como na imagem) corte em tirinhas compridinhas para fazer o contorno... 

Mãos a obra: 

Com cola branca vá colando os quadradinhos, comece preferencialmente pelo contorno.

2º Faça o desenho que vc desejar... 

3º Depois de pronto o desenho aguarde a secagem da cola branca. 

 Aplique com os dedos massa corrida para "rejuntar" os quadradinhos... Depois limpe para retirar o excesso de massa sobre o desenho... 

Agora é só esperar secar e envernizar toda a peça.


Agora sim, explicadinho...
Estou querendo fazer uma plaquinha assim aqui para casa...
Bjussss


Imagens e pap original daqui, texto adaptado aqui.

6 comentários:

  1. Essa ideia é show!! ..quero forrar uma mesinha de plastico que tenho(aquelas brancas)que já esta toda manchada por estar no sol e na chuva... estou guardando embalagens...Mas vc sabe o que podemos passar sobre o mosaico depois pra evitar que estrague? E qual a melhor cola pra isso?
    Beijos Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de atualizar o texto Bia... Espero que te ajude... Bjussss

      Excluir
  2. Obrigada Rô pelas dicas!!
    Vamos ver como vai ficar !rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver hein... Vou fazer aqui também... Bjussss

      Excluir
  3. Oi amiga passando para prestigiar teu blog que esta lindo.
    Sou BU 2094, Já estou te seguindo.
    Vá me ver tambem, ficarei feliz em ter vc por lá.
    BEIJOS.

    http://elizamacramemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi querida adorei o mosaico, adorei seu blog tbm , vo seguir ja1 quero te convidar para vir me visitar, um bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss