Lar doce lar...




Hoje assisti ao "Lar Doce Lar"(quadro do programa do Luciano Huck), e a história era linda, uma família como tantas outras pelo Brasil, vivendo com dificuldades, que realmente merecia ter a casa reformada... 
Mas a postagem é sobre a decoração, que foi baseada na reciclagem, utilizando diversos materiais que normalmente iriam para o lixo.


Na primeira imagem(lá em cima): é da sala e dá para ver caixotes de plásticos presos à parede, e rack feito com pallets e sobras de madeira.

Na segunda imagem: uma bancada faz as vezes de sofá, um carretel foi usado como mesa de centro,  tampas de panela viraram um painel e janelas enfeitam o ambiente juntamente com flores feitas com embalagens de plástico dentro da panela de ferro.


Aqui é a biblioteca: a estante foi feita com escadas e tábuas de madeira.


Cabeceira de palets no quarto do casal e mesa feita com cavaletes de madeira(não dá para ver mas a mesa está de frente para a cama).


Enfeite com rodas de bicicleta.


Pneus, tronco e carretel ajudam a compor o jardim.

  
A direita um "jardim  de garrafas"(feito com pneus, vergalhões e garrafas).

Minha opinião:
Gostei bastante de ideia de reaproveitar e tinha tudo a ver com a história, já que a família vivia do lixo e tal...
Porém, algumas coisas não me agradaram: acho que os pallets tinham que ser pintados, mas não foram, estavam todos naturais. 
Aquele enfeite de tampas no meio de sala também não me encheu os olhos(se fosse pelo menos na cozinha, até dava para aguentar). 
De resto gostei de tudo, os carretéis, pneus, troncos e a estante de livros...
O legal é que dá para se inspirar nessas imagens e enfeitar nossas casinhas gastando pouco...
Para ver mais fotos clique aqui.
Bom fim de semana...
Bjussss

9 comentários:

  1. Boa noite RÔ! muito bom gosto nas suas postagens!!! Uma linda noite!!! bjusssss

    ResponderExcluir
  2. oi querida, eu não assisti o programa,mas pelas fotos também não gostei das tampas,bjos bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rô, tudo bem??
    Vim através do blog da Quiane, parabéns, muito banaca seu blog.. adoro reciclagem, idéias ótimas tem por aqui..
    Espero sua visita.. e estou te seguindo..
    bjus

    ResponderExcluir
  4. OI!!!
    Eu vi o programa achei que tudo que foi mostrado já conhecemos bem em matéria de reaproveitamento. Detestei as tampas na parede e acho que a dona da casa merecia um sofá gostoso pra sentar e ver tv (já que antes ela não tinha,sentava no chão em cima de um cobertor).
    Um ótimo domingo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Rô,

    Quanto aos pallets na cor natural, até que gostei, pois eles podem pintar mais tarde, se for o caso. Mas, as tampas e panelas na parede, eu não gostei, e me chamou logo à atenção. Acho que nem na cozinha ficaria bem.
    Gostei muito da cabeceira da cama, e o quarto ficou muito bonito.

    Vou lá ver as outras imagens. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rô,

    Vi todas as imagens. A cozinha ficou muito linda.
    Gostei de tudo, menos das tampas na parede. Rs

    Não gosto de assistir TV, mas eu gostava de ver Lar Doce Lar. Muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Vim conhecer seu cantinho. Adorei suas postagens!
    Tb não gostei das tampas na sala, de resto ficou show!
    Virei seguidora e volto!
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Estou de acordo!!!!
    Ficou tudo muito lindo, porém alguns item deveriam ter sido, pelo menos, expostos em ambiente diferente.
    Ok, que a família vivia de sucata, mas não justifica que tudo deveria ser reaproveitado, principalmente os móveis, pois mesmo em nossas casas, reaproveitamos várias coisas.Pecaram pelo exagero. Se a situação financeira da família é difícil, agradaria bem mais se fossem apenas alguns detalhes.

    ResponderExcluir
  9. Rô que paredes lindas no quarto menina, depois de ver o quarto não quis ver + foto nenhuma, amei de paixãoo!!
    Quero ela pra mim!!
    Beijãoo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss