"A culpa é das estrelas"


Sabe quando você fica sem palavras sobre um assunto?!
Pois é, estou assim desde que li "A culpa é das estrelas", de John Green
Há tempos um livro não me levava as lágrimas, que eu me lembre, o último que fez isso foi "O caçador de pipas"(lindo, também recomendo a leitura), mas voltando ao assunto, é uma história de amor diferente, que poderia acontecer com qualquer um e já aviso logo: sem o felizes para sempre... 
A história te envolve de um jeito, que só dá para parar de ler depois que acaba... É um livro daqueles que faz a gente pensar. Pensar nas nossas atitudes, em como às vezes o mundo parece injusto, em como a gente não aproveita a vida e reclama por tão pouco... 


Resumo retirado daqui:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem(e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Sabe o mais legal: esse livro vai virar filme! Uma coisa que vem acontecendo com bastante frequência nos últimos tempos. E se o filme conseguir captar a essência do livro, vai ser lindo. Já vou preparar os lencinhos de papel por aqui!

Antes de terminar, vou confessar uma coisa: estava com esse livro aqui para ler há mais de um mês, mas como todo mundo dizia que era lindo, e que chorou muito e tal, fiquei meio que com "medo" de ler e desidratar de tanto chorar... Mas enfim, criei coragem, li e chorei(muito!). Agora não consigo tirar a história e os personagens da minha cabeça! Estou até com vontade de ler de novo!
Leiam porque vale a pena...
Bjusssss 

2 comentários:

  1. Ótimo post!
    Este livro está sendo muito recomendado.

    ResponderExcluir
  2. AII QUE LINDO, SABE QUANDO A GENTE TA PRECISANDO DE EMOÇÃO ASSIM NA VIDA, ESSA QUE NASCE DO LIVRO, QUE É SIMPLES, SEM APELO, QUE FAZ CHORAR, COM NATURALIDADE, EU ESTOU PRECISANDO
    ESTOU ME SENTINDO OCA, EM RELAÇÃO A CERTOS TIPOS DE EMOÇÃO E SIM, ESTOU MUITO PRECISANDO LER, EU NÃO GOSTO DE LER NO E-BOOK, INTERNET, ETC, GOSTO DE LER LIVROS,SENTIR O CHEIRO DO PAPEL, DOBRAR AS PAGINAS ONDE PAREI, MARCAR AS PARTES QUE MAIS GOSTEI... ENTÃO, NO MOMENTO, EU ESTOU SEM NENHUM.. VOU VER SE CONSIGO ACHAR ESSE POR AQUI E JUNTAR UM DIN DIN PRA COMPRAR

    QUERO SENTIR ESSA EMOÇÃO AMIGA

    AMEI O POST

    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss