Antiprincesas: livros infantis com a história de mulheres reais e inspiradoras


Acaba de ser lançado o segundo livro da coleção infantil "Antiprincesas", da editora Chirimbote, que tem como tema as histórias de grandes mulheres que fizeram a diferença e com isso, acabaram inspirando muita gente. 

O primeiro livro contou a história da artista Frida Kahlo, o segundo é dedicado a artista chilena Violeta Parra... um terceiro já está sendo preparado e será sobre a vida de Juana Azurduy, uma militar que participou das lutas pela independência da América espanhola. 

 

A autora Nadia Fink disse em entrevista ao portal La Capital: "Por um lado, o modelo de princesas Disney, reforçado a cada nova produção cinematográfica e, por outro lado, a chegada de um modelo que eleva e ressalta as figuras de mulheres combatentes, comprometidas com seu entorno." 


"Uma de nossas preocupações foi tentar entender os novos formatos experimentados por meninas e meninos de hoje, onde a linguagem não é linear e, sim, distribuída em várias janelas na tela para interagir. Nós valorizamos as novas gerações e não renegamos suas mudanças e desenvolvimento." 

Por enquanto os livros ainda não estão disponíveis em português...

Gostei bastante da ideia dos livros, mas não do nome da coleção... ninguém precisa ser contra(anti) princesas para admirar as mulheres reais... o nome da coleção me passa essa impressão, apesar de saber que não é a intenção da autora... 
Bjussss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss