Amanda Seyfried só lava os cabelos a cada 5 dias


Amanda Seyfried contou em uma entrevista que só lava os cabelos a cada cinco dias. Ela disse que seus cabelos têm tendência a frizz e esse é o motivo de lavá-los pouco. Se sente os fios um pouco pesados ela usa shampoo a seco. Parece meio estranho, mas tenho lido bastante sobre isso. No método Low/No Poo por exemplo, Lorraine Massey aconselha que não lavemos todos os dias. Mas existe um outro lado, no programa Bem Estar, da Globo, foi dito que devemos lavar os cabelos todos os dias ou no máximo dia sim dia não. E agora, como saber qual o certo?


Na minha opinião, nós temos que conhecer nosso corpo, com o tempo a gente vai percebendo o que funciona ou não, então se acha que precisa lavar todos os dias, lave. Se seus cabelos não são oleosos experimente ficar uns dias sem shampoo e veja o que fuciona melhor para você. Mas uma coisa que a gente tem que levar em conta se quiser passar muitos dias sem lavar os  cabelos é o clima em que vivemos. No Brasil, faz calor na maior parte do ano, então ficar muitos dias sem lavar se tiver raiz oleosa pode obstruir os poros e gerar alguns problemas(queda, caspa, seborréia). Use o bom senso!

Eu costumo lavar meus cabelos no máximo a cada dois dias, se ficar mais que isso minha raiz fica super oleosa. Mas no verão lavo todos os dias, principalmente porque aqui é muito quente e não suporto ficar com a cabeça suada. Para as pontas não ressecarem além de hidratações, costumo usar óleo do coco do meio as pontas dos cabelos antes de lavar, assim o shampoo não tira oleosidade demais.
Já falei sobre Low/No Poo  no blog, clique aqui para ler...
Bjusss

Um comentário:

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss