Decoração criativa e barata - para quem tem pouco espaço e pouco dinheiro, mas deseja uma casa bonita


Pode ser difícil decorar uma casa quando temos pouco espaço e pouco dinheiro... mas esse pequeno aprtamento de 27 metros quadrados que vou mostrar hoje, traz soluções baratas e criativas que podem ajudar quem está passando por essa situação. 


Devido ao seu pequeno orçamento, Paul Kłeczek e Kasia Urbanska reaproveitaram móveis, usaram a criatividade, tiveram vários meses de trabalho árduo para conseguir decorar sua pequena casa. Apenas dois armários de cozinha foram comprados prontos, os outros móveis são fruto do trabalho deles que estão sempre ocupados renovando móveis antigos, construindo prateleiras com caixas...

A estante ao pé da cama, além de decorar, também está separando o quarto da sala. A estante foi criada com caixotes de madeira polidos, eles foram colocados de forma irregular, presos com parafusos e à cama. A base da cama foi feita com pallets, que foram lixados e pintados. Em vez de armário, as roupas ficam em uma arara ao lado da cama.

Paul e Kasia, na mesa feita com a base de uma máquina de costura antiga e tampo de madeira que sobrou da bancada da cozinha. Os quadros que decoram a casa foram pintados por ela.

Molduras e pedaços de janelas encontrados no lixo, servem para a exibir fotos deles. As lâmpadas foram feitas com longos pedaços de fio amarrados em nós frouxos e suspensos por ganchos parafusados no teto. A geladeira estava velha, então eles a cobriram com papel adesivo.
A cômoda antiga ganhou nova vida quando as frentes das gavetas foram cobertas com jornais. Para preservar as gavetas, eles aplicaram verniz por cima.

Como não teriam como esconder a tubulação de gás, eles a pintaram. A porta de entrada também estava danificada, então eles a cobriram de jornais e verniz, assim como a cômoda. A estante de caixotes guarda livros, CDs e outras coisas do casal. O chão da sala e do quarto foram forrados com piso laminado que imita pátina e combinam perfeitamente com o estilo da decoração.

Aqui, outros caixotes foram usados como armário de cozinha. A bancada de madeira ajuda a apoiar objetos sem ocupar muito espaço. Colocaram também uma mesa dobrável(que antes ficava no quarto) por causa do pouco espaço, fizeram decoupagem com um mapa antigo para decorá-la.

O banheiro foi decorado com azulejos somente em áreas expostas a água. O resto das paredes foi pintado apenas com tinta.

Planta da casa.

Tudo reaproveitado, feito pelas mãos dos donos... fiquei encantada por essa casinha... tem ideias ótimas aí...
Bjussss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss