Dicas caseiras das famosas para cuidar dos cabelos


Já mostrei as dicas maravilhosas que a Yasmin Brunet usa para cuidar dos cabelos, agora chegou a vez de falar sobre as dicas caseiras que outras famosas utilizam para cuidar das madeixas.


Siga essas dicas e mantenha seus cabelos lindos:

Juliana Paes
O principal truque dela é o soro fisiológico, que aplica nos cabelos para recuperar a maciez. Eventualmente, ela também lava o rosto com a solução, para deixar a pele hidratada e limpa. Quando está com muitas olheiras, a atriz aplica compressas de chá verde para suavizar a região.

Grazi Massafera
Ela tem uma dica caseira que muita gente conhece: "você pega a babosa, corta e passa no couro cabeludo. Isso é uma coisa que passou de mãe para filha que gosto de fazer de vez em quando. O cabelo fica meio duro, mas é extremamente bom para o couro cabeludo. Depois passa uma hidratação e o cabelo fica ótimo, um brilho só. A babosa é boa para fortalecer desde a raiz", diz a atriz.

Jennifer Aniston
Ela usa máscara de iogurte com mel nos cabelos, coloca 1 colher de cada e deixa por 15 minutos, depois enxagua. Para turbinar essa máscara de iogurte com mel, aconselho colocar abacate, banana ou mamão amassados.

Débora Nascimento
Além de não lavar os cabelo todos os dias para não ressecar, ela ás vezes lava com condicionador(co-wash), e usa uma mistura de soro com óleos essenciais, dorme e lava no dia seguinte, "a última coisa que eu faço no banho é tomar uma ducha de água gelada, eu desligo toda a água quente do chuveiro e molho o cabelo, e até o corpo, com água gelada para puxar o brilho" disse.

Paris Hilton
Algumas vezes por semana, ela usa vinagre para enxaguar os cabelos e dar mais brilho. Essa dica funciona mesmo, o ácido acético contido no vinagre neutraliza o pH e provoca um efeito condicionante nos cabelos.

Carolina Dieckmann
Ela bate no liquidificador água de coco com a polpa da fruta para deixar os cabelos macios. O óleo presente no coco reestrutura os fios e recupera o brilho natural. O creme feito com a água e a polpa deve ser aplicado da raiz até as pontas, por 15 minutos, depois basta enxaguar.

Zoe Saldaña
Ela usa uma receitinha dos tempos das nossas avós para hidratar os cabelos: abacate amassado com azeite. Para fazer a máscara basta pegar um abacate bem maduro, amassá-lo, e misturar com um pouco de azeite, deixar nos cabelos por 30 minutos e depois enxaguar.

Mariana Weickert
Ela dilui um pouco do shampoo em água: "meu cabelo é muito liso e pesado, então ele tende a grudar muito na raiz, e eu gosto dela mais volumosa. O truque que uso é colocar o shampoo em um potinho e diluir em um pouco de água antes de aplicar no cabelo. Eu senti bastante diferença depois que passei a fazer isso, pois a raiz não fica tão grudada". "Se você aplica o shampoo diretamente, os bulbos capilares ficam obstruídos pelas vitaminas e séruns presentes no próprio produto".

Ísis Valverde
Ela tem uma dica para domar os fios de manhã quando o cabelo não acorda em seus melhores dias: prender os fios em um coque, no topo da cabeça e só soltar na hora de sair de casa. Isso ajuda a controlar o volume e até deixa as pontas com aqueles cachos bonitos, com cara de quem acabou de sair do salão.

Um truque muito simples que faço e acho que dá resultado é substituir o condicionador por máscara de tratamento durante o banho mesmo. Nas minhas pesquisas para fazer essa postagem descobri que Adriane Galisteu e Ellen Roche também fazem isso.
Bjussss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss