Confira os 5 mitos da moda que você deve esquecer já!


Outro dia fiz uma postagem sobre alguns mitos de moda. Aquelas dicas antigas que muitas pessoas acreditam serem verdadeiras, e as vezes até deixam de usar algo que gostam por acharem que não vai ficar legal, que não combina...


Separei 5 mitos da moda que vão te ajudar a deixar de lado essa ideia de que você não pode usar aquilo que quer:

Salto alto alonga a silhueta: isso é mais ou menos verdade, pois com um salto alto você realmente ficará mais alta, mas alguns tipos de sapato podem dar o efeito contrário se a intenção é alongar a silhueta. Cores que contrastam muito com a pele, bicos arredondados ou tiras que se prendem nos tornozelos podem cortar a silhueta e deixar você com aparência mais baixa.

 Nunca misture joias de ouro e de prata: essa regra já caiu por terra há muito tempo, embora algumas pessoas ainda não ousem misturar ouro e prata. Funciona sim e deixa o look moderno, vale desde anéis, colares, pulseiras até detalhes em bolsas e sapatos.

Roupas largas são mais indicadas para as gordinhas: na verdade esse é um mito que muita gente ainda acredita, e usar roupas largas estando acima do peso pode dar a impressão de que você é maior ainda. Prefira roupas que tenham um bom caimento, que sejam do tamanho correto. Um cinto fino na altura da cintura ajuda a harmonizar o look.

Sapatos, bolsas e cintos devem sempre combinar: se a sua intenção é um look retrô tudo certo, pois essa era a regra usada antigamente, tudo da mesma cor, combinando... mas hoje em dia, o legal é descombinar, você pode sim usar os sapatos, bolsa e cinto de cores diferentes.

Couro só pode ser usado no inverno: atualmente existem couros tecnológicos, eles são leves, frescos e têm passe livre no verão. Saias curtas e midi, shorts e até tops em cores suaves surgem como opções certas para os dias quentes, deixe apenas as peças mais pesadas e cores escuras para o inverno.

Use sempre aquilo que tiver vontade!
A vida é muito curta para se prender a velhos hábitos...
Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss