Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre o minimalismo, ele vem invadindo o mundo da moda e também a vida de pessoas que querem desacelerar e viver de modo mais simples. Existem dois tipos diferentes de minimalismo:
Estética - cores monocromáticas, poucos objetos, poucas estampas...
Estilo de vida - possuir menos coisas, desapegar, viver com o necessário.
Acredito que essas duas formas de minimalismo não são dependentes, você pode ser minimalista com uma casa colorida, assim como ter um apartamento estilo escandinavo, e não considerar-se um. O livro da Marie Kondo foi um dos principais contribuintes para essa atual popularidade do minimalismo. Desde que se tornou um best-seller, as pessoas têm se inspirado para se livrar do que não precisam. Mas se livrar dos objetos da sua casa e diminuir as peças do armário não fazem de você um minimalista, afinal, você poderia desapegar disso tudo só para substituí-los por coisas novas.
Já no mundo da moda, o minimalismo está ligado com o conceito do slow fashion e do consumo consciente. O estilo busca o aproveitamento total das roupas, por isso, deve-se investir em roupas que sejam versáteis e atemporais, considerando se a peça vai ou não durar. A dica é ter poucos e bons produtos, deixar no armário aquilo que é essencial e de boa qualidade.
O que você acha desse conceito?
Em breve vou me aprofunfar um pouco mais nesse assunto aqui no blog...
Bjusss
O que você acha desse conceito?
Em breve vou me aprofunfar um pouco mais nesse assunto aqui no blog...
Bjusss
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss