10 motivos que nos fazem guardar roupas que não usamos e como resolver esse problema:


Complementando o post sobre os 5 itens que não precisamos manter no armário, resolvi trazer mais algumas dicas para refletir e entender o porquê de não conseguirmos desapegar de certas peças mesmo que não as usemos mais. Existem algumas razões comuns pelas quais mantemos roupas que não usamos mais. Entender os motivos por trás da dificuldade de se desfazer de algumas roupas que não usamos é o primeiro passo. Por que guardamos roupas que não usamos e como resolver esse problema?

1. O item é novo ou foi usado poucas vezes e você se sente culpado por desperdiçar dinheiro nele.
Às vezes, a gente compra algo que acha que vai adorar e usar, mas sempre desiste da peça na hora de usá-la. É hora de se desapegar, o dinheiro já foi gasto. Manter essa peça em seu armário não trará o dinheiro de volta. Na verdade, guardá-la só irá prolongar seus sentimentos negativos, fazendo você se sentir culpada toda vez que vê-la. Desapegue desse tipo de peça. Use isso como lição para fazer melhores escolhas nas futuras compras.

2. É algo que alguém disse que você deveria ter em seu guarda-roupa.
Sabe aquelas listas de peças clássicas que todos deveriam possuir, que a gente vê por aí? Como um vestido preto, por exemplo. Mas quando você tenta usá-lo, percebe que não se encaixa bem, não é o seu estilo. Não mantenha algo só porque disseram que você deveria ter. Se você não precisa ou não quer um vestido preto, deixe-o ir. Tire um tempo para encontrar uma substituição que realmente se adapte ao seu corpo e ao que você gosta.

3. Você tentou uma nova tendência, mas não funciona para seu corpo ou vida, ou já está fora de moda.
Talvez você tenha comprado algo na moda para atualizar seu guarda-roupa, mas o item não está funcionando para o seu corpo ou a sua vida, então você nunca usa. Ou a tendência passou rapidamente e já está fora de moda. Tente descobrir qual é o seu estilo, aquelas roupas que você se sente melhor quando usa. Depois de descobrir isso, é mais fácil resistir aos itens da moda e ficar com o que funciona para o seu corpo e sua vida. Desapegue de qualquer peça que já não esteja funcionando para você, pense que ela está lá apenas ocupando espaço.

4. Seu peso mudou e agora você tem roupas de vários tamanhos
Eu acho que você só deve manter roupas em seu armário que se encaixam agora . Ter roupas em tamanhos que não se encaixam atualmente, ocupa espaço a toa e torna a escolha do que usar muito mais difícil. Além disso, se sua mudança de peso não é algo que você está feliz, ver roupas que não se encaixam podem causar sentimentos negativos.

5. Você está mantendo um item para um determinado tipo de evento ou ocasião.
Às vezes você tem um item que raramente usa, mas está mantendo para uma certa ocasião. Em vez disso, tente pensar em alternativas que você já possua, que poderiam ser uadas naquela ocasião, e também em outras vezes. Tente limitar as coisas que você mantém em seu guarda-roupa que são muito específicas para um evento ou ocasião. Mantenha peças versáteis que funcionem em diversas ocasiões da sua vida.

6. Você não tem nada para combinar ou usar com um item.
Às vezes, a gente compra algo que gosta, mas por algum motivo não funciona com o resto do nosso guarda-roupa. Confie em mim, não vale a pena manter esse tipo de roupa no armário, o ideal é ter peças que se completem, que combinem entre si, uma roupa que não fica bem com nada que você já tenha só vai te causar frustração ao vê-la, desapegue!

7. Algumas peças ainda estão boas, mas você está cansado de usá-las.
Muitas vezes temos peças que ainda estão em bom estado mas estamos cansadas de usá-las. Isso pode até acontecer com peças que costumavam ser nossas favoritas. Se você enjoou de alguma peça de roupa não se culpe, doe ou venda, com certeza outra pessoa fará bom uso.

8. A peça foi um presente e você se sente culpada por querer se livrar dela.
Lembre-se de quem quem lhe deu o presente deu-lhe para fazer você feliz. Quem a presenteou com certeza não queria que isso fosse fazer você se sentir mal ou culpada. Se não combina com seu estilo, você já usou tanto que enjoou ou já não fica tão bem em você, é hora de deixá-lo ir.

9. É algo que tem valor sentimental e é difícil deixar ir.
Muitas vezes mantemos roupas por razões sentimentais. Se você decidiu que não consegue mesmo se desapegar de algumas peças, estabeleça um limite sobre quantos itens sentimentais você irá manter. Fique apenas com as coisas que são realmente importantes para você.

10. É algo que você usaria em seu estilo de vida passado ou futuro.
As roupas em seu armário devem refletir o seu estilo de vida AGORA. Pense sobre sua vida. Como você gasta seu tempo? Que tipos de roupas precisam para essas atividades? Mantenha as roupas que funcionam para a sua vida agora. Seja realista sobre o que você realmente precisa em seu guarda-roupa e se livrar das coisas que não se encaixam no seu estilo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss