Peças que não podem faltar no armário


Você não precisa ter um armário abarrotado de roupas para se vestir bem, invista em peças básicas que nunca saem de moda e combinam com tudo. Com poucas peças você cria looks diferentes a cada dia, é mais fácil do que parece... aposte nas roupas básicas, que permitem mil e uma combinações tanto para o dia quanto para a noite. 


As dicas das peças a seguir servirão de base para o seu guarda-roupa, é só adaptá-las ao seu estilo e as peças que você já possui. Não há como errar...

Camisa Branca
Item indispensável no nosso armário, pois com esta peça você estará sempre elegante, se combinada a uma calça jeans faz um estilo casual, se optar pela calça social fica perfeita para um ambiente de trabalho por exemplo. Se você está acima do peso ou tem seios fartos, prefira um modelo transpassado ou de amarrar na cintura, ele disfarça as gordurinhas.

Regata ou camiseta 
Dispensa explicações, quem é que não tem pelo menos uma no armário? Tenha também uma blusinha que não seja tão simples, e que fique bem tanto com jeans quanto com uma roupa social. Um acessório colorido, um colar, uma bolsa, até um casaco fazem com que seu look mude, mesmo estando com a mesma camiseta. As mais indicadas são com decotes pequenos em V ou redondos.

  
Jeans básico
A calça jeans ideal é aquela com corte reto e sem muitos detalhes, isso fará com que a peça combine com uma maior quantidade de looks, podendo levar você do trabalho à balada sem problema algum. è essencial que a peça se ajuste bem ao seu corpo, as calças de corte reto combinam tanto com sapatilhas e tênis quanto com salto alto( valorizam o corpo e alongam a silhueta). 

Calça social
Esse tipo de calça é bastante usado no ambiente de trabalho, mas junto com uma blusinha mais feminina, pode ser a peça fundamental para compor um look sofisticado. Aposte no corte reto, que tenha uma boa modelagem e não aperte a cintura. Se você é baixinha use o sapato da mesma cor da calça, para dar a impressão de que é mais alta. 

Saia reta
Outra peça que não pode faltar no guarda-roupa, da mesma forma que a calça social ou jeans, ela pode ser usada tanto de dia quanto a noite, combinada com blusas modernas ou sérias. Se tem quadril largo prefira cores escuras.

Vestidos
O vestido preto é absolutamente indispensável, escolha um modelo clássico, pois combina com diversas ocasiões. É bom ter também um vestido de cor clara, para poder variar ainda mais. Se você tem seios fartos, o decote quadrado e em formato de V, são os mais indicados. Prefira sempre um vestido na altura dos joelhos, mas se quiser um mais curto não abuse muito, pois pode ficar vulgar.

Blazer 
É fundamental que você tenha pelo menos um em seu armário, pois ele dá uma complementada num look sério com a calça ou saia social, e estiloso se usado com shorts ou jeans, por exemplo. Se ele tiver apenas um botão use-o sempre fechado, esse botão serve para dar uma acinturada na peça.

Suéter
Geralmente é usado por baixo de casacos pesados ou por cima de camisas brancas ou regatas básicas, por ser usada em baixo de outras blusas, tem que ser justo ao corpo e não pode criar volume.

Tomei a liberdade de acrescentar mais dois itens que considero indispensáveis em qualquer guarda-roupa:

Shorts de alfaiataria
Tanto no verão, quanto no inverno acompanhado de uma meia calça, o shorts torna a produção mais jovem, mais moderna. Combina com salto alto, com sapatilha, podendo ser usado de dia ou a noite. Se quiser usar no trabalho, prefira uma bermuda tipo alfaiataria,  shorts por serem curtos não ficam bem nesse tipo de ambiente.

Colete
Outra peça indispensável, pode ser usado no trabalho com calça social, camisa branca, ou para fazer um estilo mais descontraído, com shorts ou jeans. Se estiver afim de um estilo mais despojado use o colete aberto, se quiser um look mais certinho use-o fechado.

Bjussss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss