Imagine uma sala toda decorada utilizando a reciclagem...


Acho que todo mundo gosta de economizar... 
E decorar a casa economizando?
Reciclar é a saída...


Pensando nas pessoas que, como eu, gostam de reciclagem, vou postar fotos de como móveis e objetos reciclados podem deixar sua casa bonita e sustentável. 

Vamos começar com o básico: o sofá.
Uma sala precisa de sofá, ele dá aconchego, e é onde as visitas se acomodam...
Que tal!?
Sofá de pallets e sofá de garrafas pet(mas nem parece devido à capa).

Puffs servem para descansar as pernas, ou como lugares extras quando se tem visitas...

Um rack de caixotes, esse da foto é no estilo "caixotes de feira", mas você pode fazer o seu com caixotes mesmo...

Uma mesinha de centro feita com pallets, tem seu charme...

Mesinha de canto feita com lata de tinta, pés de garrafa pet e tampo de madeira.

Esses foram os itens básicos, que não podem faltar.
Agora vamos ver os itens decorativos:

Uma luminária feita com embalagem de desinfetante e flores de filtro de café pode ir para cima da mesinha de canto...

Pedaço de isopor coberto com um tecido bacana rende um belo quadro...

Uma cortina feita com retalhos de tecido...

Almofadas reaproveitadas com tecido de guarda chuvas.

E umas garrafinhas recicladas, usadas com vasos de flores...

Acho que deu para ter uma ideia né?!
 Tudo isso acaba indo para o lixo todos os dias, porque a maioria das pessoas nem sabem que dá para fazer tanta coisa legal...


Ficaria ou não charmosinha essa "sala reciclada"?! 
Bjusss
Fotos retiradas da net...

21 comentários:

  1. Adorei a cortina, Rô!
    Ah, se eu costurasse... ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vai é fácil, já eu se tivesse uma máquina de costura, ninguém me seguraria... rsrs
      Bjusss

      Excluir
  2. gostei do site,mas queria saber como faço pra fazer o Sofá de paletts e sofá de garrafas pet,beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tayna, não sei como te achar, então vou responder por aqui mesmo, as fotos são da net, joga no google, o de pet muita gente ensina, é a mesma técnica do puff de pet, e o de pallet tem que cortar, pregar as madeiras...

      Acho mais fácil o de pet, o problema é arrumar tantas garrafas... Queria fazer um puff, mas não consegui juntar as garrafas até hoje...
      Bjusssssss

      Excluir
  3. Em breve minha casa toda de caixotes bem coloridos, kkkkk, amei!! Obrigaduu!

    ResponderExcluir
  4. Em breve minha casa toda de caixotes bem coloridos, kkkkk, amei!! Obrigaduu!

    ResponderExcluir
  5. Adorei tudo, meu projeto é, caixotes e sofá de pneu...vou tentar fazer...rsrsr obrigada lindo blog! parabens

    ResponderExcluir
  6. Interessantes suas dicas. bjss e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  7. nossa adorei sua criatividade com materias reciclaveis parabens....

    ResponderExcluir
  8. Oie Rô,essa casa realmente parece a casa da Rô, ou melhor a minha casa....amei e se Deus quiser logo farei a mesinha da sala com a lata de tinta.Quero saber como foi feita a luminária,achei super original.....bjs e por favor responde.....estou ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela, que bom que gostou do blog, faz a mesinha sim e mostra se puder... A luminária é daqui: http://ateliedolixo.blogspot.com.br/2012/05/agora-sim.html

      Qualquer dúvida é só falar tá... Bjussss

      Excluir
  9. amei tudo,mas quero saber como faço a lata...........bjs

    ResponderExcluir
  10. amei tudo,mas como faço a lata de tinta?bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É do mesmo blog que te mandei o link Rosangela, mas não tem o pap... bjusss

      Excluir
  11. Adorei as ideias vou fazer a de caixotes para sala,e talvez tento um para cozinha bem coloridinho deve ficar lindo... obrigada pelas ideias, quando puder bota outras beijos...

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei seu blog.
    Super criativo e muito lindo, já vou divulgar em minha página no face para aqueles que querem e precisam dar um Up Grade em casa mas não sabem como por que tem medo de gastar demais.
    Nossa super d+ adorei, meus parabéns!
    Super beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal, existe varias outras possibilidades, eu amo reciclagem por isso :))
    Beijo http://umdiaqq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss