Cuidado: Brasil em construção! #protestomaterno


É impossível ficar alheia a essa onda de protestos que vêm acontecendo pelo Brasil. A sociedade, enfim acordou: cansados de ser massacrados dia após dia, ninguém aguenta mais tanto descaso, tanta corrupção, tanta inércia por parte do governo... dinheiro para construir estádios "padrão FIFA" o país tem, enquanto isso, a maioria dos brasileiros vive em condições precárias, hospitais super lotados, escolas sem professores, um salário mínimo que mal dá para pagar as contas(quando dá né!)... 

Acho que o Brasil soube aproveitar o momento, as manifestações não poderiam ter começado em uma hora melhor, agora todos os holofotes estão voltados para nós. A sociedade não pode se calar! Enquanto estávamos em um Brasil adormecido a impunidade chegou e se firmou. Muita coisa tem que ser feita, mas  de pouquinho em pouquinho a gente vai consertando nosso país.

Não acredito que o impeachment da presidente Dilma seja a melhor solução, mas o governo precisa de uma reforma. Hoje foi aprovado um projeto em que se a presidente e seu vice caírem aconteçam eleições indiretas no congresso para eleger um novo líder, leia aqui, imagina só: o povo sem poder de voto e os governantes escolhendo quem lhes convém! Não podemos deixar isso acontecer! 

Tem se falado também que um "Golpe de Estado" está se formando. No começo achei que fosse a tal da teoria da conspiração, mas hoje, diante dos fatos, vejo que isso pode se tornar real. Leia sobre isso aqui
Hoje também, foi anunciado fim da participação do MPL(movimento passe livre) nos protestos, a explicação deles foi de que seus objetivos foram alcançados. Como assim?! Quer dizer que tudo aquilo foi só pelos R$0,20 centavos, me recuso a acreditar, acho que tem muito mais coisa por trás disso...

A mídia, de início se mostrou contra os protestos, de uma hora para a outra mudou o discurso e agora realmente mostrou sua posição: está contra os manifestos, mostrando apenas o vandalismo, a parte ruim da história. Quem só assiste pela TV, tem uma noção totalmente equivocada dos acontecimentos. Que fique bem claro: sou a favor dos protestos, mas totalmente contra depredação e vandalismo!

A postura da polícia também mudou, no início agiram com truculência, mas diante da repercussão negativa, passaram a fingir que não é com eles, deixando aqueles "mais radicais" perderem a linha e quebrarem tudo, desacreditando os manifestantes de verdade, que estão ali lutando pelos nossos direitos e por um país melhor.

A conclusão a que chego é de que temos sim, que lutar por um Brasil igualitário, e só com o povo unido conseguiremos alcançar nosso objetivo. Também concordo que algumas pessoas se perderam ou estão se aproveitando da situação para gerar caos, mas oportunistas existem em qualquer lugar, não podemos desistir agora, a luta está só começando!
Bjussss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss