Dicas de como reaproveitar maquiagem


Voltando aos trabalhos aqui no blog... ano novo, postagens novas...

Maquiagem de boa qualidade não é uma coisa barata e como ninguém gosta de jogar dinheiro fora, separei alguns truques para reaproveitar produtos quebrados ou usar aqueles que já estão no fim::

Batom:
Se o batom quebrou, pegue  a parte que ficou solta e aproxime de um isqueiro, depois é só colocar de volta na base para colá-lo(use um pincel ou cotonete para consertar em volta)
Se você tem muitos restinhos de batom, mas não quer jogá-los fora, a solução é colocar tudo num potinho, levar ao microondas até derretê-los, depois à geladeira, e pronto você terá uma cor exclusiva. 

Gloss:
Para aproveitar seu gloss até o fim, coloque o vidrinho num copo com água quente, ele vai escorrer até o fundo.

 
Rímel:
As vezes o rímel endurece e fica cheio de pedacinhos. Para resolver isso, coloque algumas gotinhas de soro fisiológico dentro dele e misture. Só não vai exagerar hein, senão já era... 

Base:
Sua base está no fim?
Misture um pouco de hidratante ou protetor solar, você terá uma base de cobertura leve que poderá usar por mais tempo. Essa dica serve também se você comprou a base na cor errada, o hidratante a deixará mais clara.

Sombra:
Se sua sombra quebrou, você pode recuperá-la. Adicione algumas gotas de álcool 70%, misture até virar uma pasta, coloque de volta no potinho e espere secar....
Outra dica é colocar um pouco do pó dentro de um vidrinho de base incolor e misturar. Assim, você terá um esmalte novo. 

Lápis de olho:
Esquente a ponta do lápis por 15 segundos, espere esfriar e use como delineador, ele ficará mais escuro e cremoso. E você ainda pode esfumaçar os cantinhos para dar aquele efeito legal. 
Se o lápis for daquele retrátil, use um palito de dentes para empurrar o restante para fora.

Gostaram?!
Conhecem mais algum truque?
Bjussss


Imagens retiradas da internet...

Um comentário:

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss