Ultimamente tem se falado muito sobre a ditadura da depilação dessa necessidade de que as mulheres estejam sempre depiladas, magras, maquiadas, etc. Na outra ponta desse história, estão as mulheres que decidiram quebrar essas regras e pararam de se depilar:
E ao contrário do que alguns possam pensar, elas não se sentem menos femininas: “eu tenho pernas peludas e, para ser sincera, me sinto mais feminina do que nunca”, escreveu uma participante do movimento no tumblr. “Todo mundo ao meu redor acha nojento, mas eu sinto que é importante para mim deixá-los crescer, não só por mim, em minha trajetória de amor próprio e autoaceitação, mas também pelas outras pessoas que sentem vergonha de si.”
No Facebook existe o grupo "The Women Against Non-Essential Grooming"(WANG), com o mesmo intuito do tumblr acima, fazer com que as mulheres possam ser livres para escolher se depilar ou não, se maquiar ou não, e poderem viver do jeito que bem entenderem sem serem julgadas.
A principal justificativa das pessoas que são a favor da depilação é que pelos são anti higiênicos! De onde surgiu isso?! Então os homens são todos fedidos, já que a maior parte não se depila né...
Se os pelos existem, é por algum motivo, não estão lá só por enfeite.
Não faço parte do movimento, mas acho que cada um tem que viver do jeito que quiser, sem ser julgado por isso, afinal seu corpo, suas regras.
Bjussss
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss