Famosas ficam descalças no Festival de Cannes em protesto


Pela terceira vez em menos de uma semana os sapatos de salto alto viram assunto de discussão. Dessa vez aconteceu no Festival de Cinema de Cannes, famosas como Julia Roberts, Kristen Stewart e Sasha Lane ficaram descalças no tapete vermelho. 


Não se trata de um nova moda mas sim, de um protesto, pois no ano passado, nesse mesmo festival, algumas mulheres foram barradas por não estarem usando "sapatos adequados". Aí volta aquela questão: mulheres são menos eficientes ou elegantes se estiverem sem salto alto?

Fiz uma postagem semana passada sobre uma mulher que foi mandada para casa por se recusar a usar salto alto no trabalho. Depois li que uma outra mulher, que trabalha em um restaurante postou uma foto em que aparece com os pés ensanguentados pois é obrigatório o uso de salto alto em seu trabalho. E quem sabe agora, com as famosas protestando dessa forma, a questão ganhe visibilidade e as pessoas entendam que não é um sapato de salto que faz alguém ser mais produtivo ou eficiente. 

O que mais me deixou chocada com essa história de Cannes é que era um festival, diversão, sem formalidades, etc. Porque exigir o salto alto? Barrar as pessoas por esse motivo é um exagero sem tamanho... não tinha necessidade de usar sapato alto ali... sem falar que existem outros tipos de calçados baixos que são tão charmosos quanto saltos altos... 

Já fui muito de usar salto mas hoje em dia prezo pelo conforto... rasteirinhas e sapatilhas são os tipos que mais uso agora... se quiser ver dicas de como ficar elegante sem salto, clique aqui...
Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss