Alicia Keys decidiu que não vai mais usar maquiagem


Alicia Keys decidiu que não vai mais usar maquiagem. Essa é uma decisão corajosa por parte dela já que vive num meio em que a aparência muitas vezes vale mais que o talento. Se para nós, pessoas comuns já é difícil conviver com tantos julgamentos o tempo todo, imagine para quem é famoso?


Ela disse em entrevista que quando estava compondo seu novo álbum começou a repensar certas coisas: "Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre se você for plus size."


"Toda vez que saía de casa, ficava preocupada se eu não tinha me maquiado. 'E se alguém quiser uma foto? E se postassem essa foto?!'. E isso tudo, de um jeito ou de outro, era baseado em muito do que as outras pessoas pensavam de mim."

Não há problema nenhum em gostar de se maquiar, ressaltar ou melhorar nossos pontos fortes, mas é importante que isso não "nos engula" e acabe virando uma coisa ruim, como estava sendo para Alicia. Se aceitar é fundamental, faz parte do nosso desenvolvimento, algumas pessoas conseguem isso mais cedo que outras... e hoje esse é um assunto muito em alta, a sociedade está finalmente percebendo que aquele papo de ter conteúdo e não apenas beleza é importante sim, e cada vez vemos mais exemplos disso, inclusive por parte das empresas de beleza e moda. Estamos evoluindo!
Bjusss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss