15 maneiras de usar o óleo de coco na rotina de beleza



Eu poderia passar dias falando sobre o óleo de coco... a cada dia descubro uma nova utilidade para ele, seja para cuidar da pele, dos cabelos ou da saúde... desde que comecei a usá-lo, me apaixonei, virou meu queridinho e não largo mais...


Hoje trouxe dicas sobre as muitas utilidades do óleo de coco na rotina de beleza... se você ainda não conhece, dá uma olhada, garanto que vai se surpreender:

Removedor de maquiagem
Ele tira até rímel a prova d'água. Pode ser aplicado direto no rosto ou num pedaço de algodão. Quando for tirar o rímel, deixe alguns segundos sobre os cílios para "derreter" o produto.

Reparador de pontas para o cabelo
Isso mesmo, ele ajuda a tirar o frizz e serve como finalizador. Coloque um pouquinho na palma da mão, esfregue e aplique nos cabelos.

Hidratante labial 
O óleo de coco também pode ser utilizado para hidratar a boca. Ele protege os lábios contra a luz solar e evita o ressecamento.

Hidratante para rosto e corpo
Após o banho, aplique o óleo em todo o corpo, dando atenção especial às partes mais ressecadas, como os cotovelos. A camada de óleo sobre a pele cria uma barreira que impede a evaporação da água.

Melhorar o hálito
Por conta das propriedades bactericida e antifúngica, é indicado usar o óleo de coco para a saúde bucal. Existe uma técnica chamada Oil Pulling que consiste em fazer bochechos com óleo de coco durante alguns minutos e depois cuspir, assim, os germes são eliminados garantindo hálito fresco e dentes mais saudáveis. 

Creme dental 
Misture bicarbonato de sódio com óleo de coco e você terá uma pasta de dentes natural, que é livre de flúor. Pode acrescentar também algumas gotas de óleo essencial de hortelã ou canela para um frescor extra.

Para prevenir e melhorar marcas na pele
O óleo de coco ajuda a preveni-las e por isso já está na rotina de várias grávidas, também funciona para amenizar cicatrizes e manchas na pele. Para esfoliar e diminuir estrias, use o óleo com um pouco de borra de café, faça movimentos circulares, muita gente garante que faz efeito sim!

Como tratamento para o cabelo
A tão famosa umectação, essa eu faço e aprovo! Pode ser feita com os cabelos lavados ou não, basta aplicar óleo de coco e massagear os fios, deixe por algumas horas e depois lave(ou faça co wash, já expliquei o que é aqui).

Pré-xampu
Serve para que ao lavar os cabelos com shampoo, eles não fiquem com as pontas ressecadas. Passe do meio para as pontas dos cabelos e deixe por um tempo antes de lavar.

Creme anti-idade
Os componentes do óleo do coco aumentam a produção de colágeno e, portanto, suavizam rugas e linhas de expressão. Aplique duas vezes por dia, usando o mínimo possível, espalhando bem o produto para obter melhores resultados.

Depilação
Em vez de creme de barbear ou sabonete, aposte no óleo de coco, Com ele, a lâmina vai deslizar sem problemas, e ainda deixar sua pele macia e hidratada.

Fechar os poros 
O óleo de coco ajuda a suavizar a pele, fechando os poros para bactérias e sujeira. Ou seja, ele nos ajuda a ficar livres de espinhas e acnes.

Creme de cutículas 
Aplique um pouco de óleo de coco em cima das cutículas, massageie delicadamente, deixe atuar durante 5 minutos e limpe o excesso com um lenço de papel.

Desodorante 
Você pode facilmente substituir o desodorante - que pode conter alumínio - por óleo de coco. Ele tem propriedades antibacterianas e antifúngicas naturais. Algumas pessoas fazem uma pastinha misturando o óleo com bicarbonato.

Creme para assaduras
Como o óleo de coco possui ação antibactericida, fungicida, ele é ideal para aliviar e hidratar inclusive o bumbum dos bebês. Ele serve também para aquelas assaduras entre as pernas que as pessoas de coxas grossas costumam ter.

Nessa postagem dei apenas dicas de beleza com o óleo de coco, mas ele tem muitas outras utilidades... esse é um produto que não falta mais aqui em casa...
Óleo de coco amor verdadeiro, amor eterno!
Bjusss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss