Sobre o desapego...


Já tem um tempo que bato nessa tecla sobre comprar de forma consciente, de reaproveitar, de que menos é mais, de que a gente não precisa ter tudo o que vê pela frente... hoje me deparei com um texto de Caroline Martins, participante da atual temporada do Masterchef Brasil que tem tudo a ver com esse assunto.


Caroline disse que as pessoas estão comentando pela internet(veja as imagens abaixo) que ela usa sempre a mesma roupa no programa, ela explicou que antigamente tinha o hábito de comprar muito, se preocupar demais com a aparência e não sobrava dinheiro para nada, mas isso mudou quando teve que ir morar fora do Brasil. Ela percebeu que estava dando muito valor a coisas superficiais e decidiu mudar.



Caroline resolveu levar apenas 6 trocas de roupas e 2 pares de calçados para usar durante seis meses. No começo ela ficou preocupada com o que as pessoas iriam pensar dela por usar sempre as mesmas roupas mas isso foi mudando com o tempo e hoje aproveita o dinheiro que sobra com coisas mais importantes.

Confesso que não conseguiria ser tão radical assim, mas admiro demais quem consegue e fico feliz que cada vez mais pessoas pensem dessa forma. Caroline já ganhou minha torcida <3 Leia o texto dela aqui

Veja mais dicas sobre esse assunto:
Menos é mais: como usar 6 peças de roupas durante 1 mês
Armário cápsula: o que é e como montar o seu
12 dicas para aproveitar melhor as roupas que você já tem
Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss