12 truques de maquiagem que você precisa saber!


Conhecer bons truques de maquiagem é essencial, principalmente se você gosta de se maquiar. Separei 12 truques de maquiagem que você precisa saber... e se você já os conhece é sempre bom lembrar né!


1- Aumentar os lábios com make
O segredo está no contorno. Use um delineador/lápis labial para fazer um contorno um pouco maior do que a sua boca. O batom tem que ser do mesmo tom do lápis.

2- Fazer o batom durar mais tempo
Para prolongar a duração do batom aplique um pouco de base antes de passá-lo. A base faz com que o batom fique melhor fixado nos lábios.

3-  Manter os lábios hidratados
A melhor forma manter os lábios macios e bonitos por mais tempo é usar um balm para lábios embaixo do batom. Esse produto ajuda a uniformizar a textura dos lábios e evita que eles fiquem com aqueles rachadinhos.

4- Clarear o batom
Aplique um pouco de corretivo sobre o batom. A mistura dos dois produtos fará o batom ficar alguns tons mais claro.

5- Encontrar o Côncavo
O côncavo é o contorno da sua pálpebra, onde tem aquele ossinho que contorna o olho. A melhor forma para encontrar o côncavo é colocar o dedo sobre a pálpebra do olho fechado e sentir onde ele afunda. A parte que afunda é a pálpebra.

6- Aumentar os olhos
A dica é fazer um traço bem fino com o delineador. Quando o traço fica muito grosso faz com que os olhos pareçam visualmente menores, então para quem deseja que seus olhos pareçam maiores a dica é fazer um traço fininho.

7- Diminuir os olhos
Basta aplicar sombras esfumadas ou lápis escuros na parte superior e inferior dos seus cílios.
Isso faz com que os olhos pareçam visualmente menores.

8- Separar mais os olhos
Algumas pessoas se incomodam por seus olhos serem muito próximos. A dica é deixar os cantos externos de cima e de baixo dos olhos mais escuros(com sombra preta ou marrom). Para acentuar ainda mais, use lápis marrom ou preto num traço fino partindo do centro até a parte externa dos olhos.

9- Evitar bolinhas da máscara de cílios
A melhor forma de evitar esse tipo de problema é entortar a haste da máscara para fazer a aplicação, isso evitará a formação de bolinhas.

10- Afinar o nariz
Use uma base mais clara que o seu tom de pele ou um iluminador partindo do topo do nariz até a ponta em linha reta. Outra possibilidade é usar sombras em tons mais escuros com leves pinceladas nas laterais do nariz.

11- Disfarçar olheiras
Se as suas olheiras tem tons roxos e azulados a dica é usar corretivo amarelo ou laranja, esses tons neutralizam as manchas. Por cima aplique o corretivo convencional.

12- Afinar o Rosto
Aplique uma base que seja mais escura que seu tom de pele nas áreas de sombra do rosto, Nas áreas mais iluminadas(zona T) aplique a base da cor compatível com o seu tom de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss