Você tem mais roupas do que precisa?


Se você já se viu naquela famosa situação de ter um armário lotado de roupas, não saber o que vestir e acha que seu armário tem mais itens do que necessário, é sinal de que ele precisa passar por uma seleção... saiba como ter um armário eficiente, com peças que você realmente vai usar:


Comece pelas roupas nunca usadas em um período de 1 ano, com etiquetas ou repetidas, se você não usou até agora, provavelmente não as usará no futuro. Doe ou venda essas peças.
O guarda-roupa inteiro deve ser harmônico e as peças conversar entre si, use a regra de 3 x 1 ou 2 x 1, toda vez que escolher uma parte de baixo(saia, calça, shorts), ela deve combinar com duas ou três partes de cima.
Depois de ter decidido quais roupas continuarão no armário, deve ser feita uma nova organização das peças, levando em conta estação, textura, cor e material. Você pode usar o conceito do armário cápsula e dividir suas roupas de acordo com as estações do ano. Dessa foma você usa tudo o que tem e evita o desperdício de tempo e de dinheiro.

Veja também: 12 dicas para aproveitar melhor as roupas que você já tem, use a criatividade na hora de se vestir e dicas para definir seu estilo pessoal.
Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss