De Marilyn Monroe a Kim Kardashian - o vestido mais falado dos últimos tempos

 Pensei muito se escreveria sobre esse assunto ou não. Todo mundo já deve estar até cansado de ler sobre o vestido que a Kim Kardashian uso no MET Gala na semana passada. Uma coisa é fato: a Kim conseguiu o que queria quando resolveu usar o icônico vestido que pertenceu a Marilyn Monroe. Em todos os lugares só se falava nisso, uns adoraram e outros acharam um absurdo, mas a verdade é que ela foi e continua sendo o assunto do momento. Principalmente depois de revelar que usou um segundo vestido da Marilyn na festa que aconteceu após o evento.

Já disseram que Kim é a Marilyn da atualidade, ela inclusive disse que se inspira na diva, então qual o problema de usar peças que pertenceram a atriz?

Para mim, que gosto e leio muito sobre a Marilyn, foi totalmente desnecessário e posso citar os motivos que me levam a pensar assim:

 
 
O primeiro é o risco de danificar a peça, já que o vestido não só foi feito de acordo com as medidas da Marilyn mas foi costurado em seu corpo de tão delicado e ajustado que era. Sem falar que a ideia do vestido era parecer que Marilyn estivesse usando apenas cristais, mas na Kim não houve esse efeito pela diferença do tom de pele das duas.

O segundo é o valor histórico da peça, agora esse não é mais o vestido em que a Marilyn Monroe cantou "parabéns pra você" ao presidente dos Estados Unidos, mas sim o vestido que a Marilyn e a Kim Kardashian usaram em diferentes eventos. Kim para sempre estará atrelada ao vestido da Marilyn a partir de agora.

  O terceiro é a própria Kim divulgar que perdeu 7,2kg em três semanas para entrar na peça. Isso é absolutamente insensato e prejudicial, já que ela tem milhões de seguidores espalhados pelo mundo.

O quarto é que mesmo perdendo peso a Kim não coube no vestido, a parte de trás teve que ficar aberta e coberta. O que torna tudo isso mais absurdo ainda. Kim poderia simplesmente ter usado apenas a cópia do vestido que já havia sido feita para ela. Mas aí não viraria assunto, não é mesmo?!

O mais triste é que mesmo após quase 60 anos da morte da Marilyn, ela ainda seja vista como objeto sexual. Na minha opinião, uma das coisas que contribuíram para sua morte(deixando as teorias da conspiração de lado), foi o estereótipo da loira burra que foi criado a partir da sua imagem e ela nunca conseguiu se livrar. 

A mulher era atriz, cantora, poetisa mas até hoje muita gente só lembra dela como uma gostosa, um símbolo sexual. E a Kim, que uns tempos atrás disse que queria se desvencilhar desse padrão burra/gostosa, só o reforçou mais uma vez, mostrando que vale a pena se sacrificar para caber numa roupa e que dinheiro compra tudo... tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss