Dia da saudade... Nostalgia...


Saudade: no dicionário que dizer recordação melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que deseja voltar a ver ou possuir. 

Hoje é dia da saudade... Pensei em várias coisas para escrever aqui...
 Saudade de quem se foi, de quem se afastou, pelo destino, saudade de um amor...


Mas, vou falar de uma saudade que eu tenho: saudade do que não vivi... Como assim?
Sabe, antigamente, quando as pessoas eram menos egoístas e pensavam mais umas nas outras? 
Quando falo nisso, me refiro a quando as pessoas se uniam para lutar por algo em comum... 
Para falar a verdade, sinto até uma certa inveja... As pessoas, me parece, eram mais felizes, apesar de não terem a liberdade que temos hoje, graças à elas... 
Acho que na encarnação passada vivi nessa época... Eu devia ser uma hippie ultra revolucionária, rsrsrs


Quando falo que elas se uniam, falo também da política, o povo unido contra a censura/opressão. 
Hoje, acontece assim: você só se abala, quando a violência, dor, injustiça batem à sua porta... 
Não estou generalizando, mas a maioria é assim, me incluo nessa história também, pois falo muito e pouco faço... Sabe aquela coisa do "paz e amor", "gentileza gera gentileza", pouco se vê hoje em dia... 

Acho que a culpa é da modernidade, mas não estou reclamando, pois não vivo sem tecnologia e tal...
Mas com a modernidade, temos cada vez menos tempo... Modernidade = Capitalismo. E, no capitalismo o que importa é o dinheiro, então cada vez mais as pessoas correm atrás dele e vão deixando esquecidos os valores e o que realmente importa: as coisas simples da vida, e a vida vai passando tão rápido que você nem sente e quando se dá conta, acabou...

Então, hoje eu peço à você que pise no freio de vez em quando, e aprecie a paisagem à sua volta...
Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss