Já pensou em morar numa micro casa?!


Pensando em reduzir os impactos ambientais causados pelas residências tradicionais e evitar o acúmulo de coisas inúteis que guardamos nos lares, o americano Jay Shafer criou um projeto chamado Tumbleweed Tiny House, com um novo conceito de moradia. São casas super pequenas, sendo assim, você é obrigado a comprar menos "tralhas", sair mais de casa, levando uma vida mais saudável e desapegada... 
Imagina ainda poder viajar e levar sua casa junto?! 


Adoro casas pequenas, mas confesso que seria difícil morar numa desse tamanho, ela tem apenas 15 metros quadrados... Mas a idéia é bem interessante: reduzir o consumo e viver melhor. E se a gente parar para pensar, juntamos tanta coisa que nem usamos... 

5 vantagens de morar numa micro casa:
1- Tem pouco espaço para as coisas se perderem;
2- Perde-se pouco tempo na faxina;
3- A taxa de luz é menor;
4- Não tem espaço para móveis que você não poderia pagar de qualquer forma;
5- As famílias passam mais tempo unidas (porque elas não tem outra escolha!).

Separei as fotos de uma dessas casinhas decorada, olhem que fofura:





 



O quarto não me parece muito confortável...




 

Essa casinha fofa pode ser alugada aqui. Bom para quem quer ver se consegue se adaptar...

Parece que aqui no Brasil a moda não pegou, mas é compreensível, tem muita violência hoje em dia...
Também não dá para morar com filhos né, crianças precisam de espaço... 
Mas e vocês, morariam numa casinha dessas???
Bjussss

10 comentários:

  1. AMEIIII ! ! ! UNS CINCO ANOS ATRÁS TBM ESTAVA PENSANDO ASSIM,MUDEI DA MINHA CASA COM 250m² PARA UMA DE APENAS 90m² ESTILO DE GRAMADO ,TBM PENSO QUE PARA VIVERMOS BEM NÃO PRECISAMOS DE TANTO.
    MAS AGORA ESTOU FRUSTRADA rs.. ESQUECÍ DE COLOCAR AS RODINHAS rsrsrs...
    BJOSSS.

    ResponderExcluir
  2. RO, A CASA É LINDA,MAS EU NÃO MORARIA NÃO, COMO VC DISSE, COM CRIANÇAS, MAS PRA PASSAR UNS DIAS,NO MEIO DO MATO, DE LUA DE MEL, ATÉ TOPARIA RSRSRSRS


    BJU

    LIH

    ResponderExcluir
  3. Olá,!Adorei o seu blog e quero te convidar a conhecer o meu.
    casademariamaria.blogspot.com
    te aguardo...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai que coisa mais fofa amei. Quero uma dessa em 10 minutos está feita a limpeza, kkkk. Bem mais prática. :)

    ResponderExcluir
  5. Tem selo pra tii ! :D

    http://meudesejoprofundo.blogspot.com.br/2012/11/primeiro-selo-e-tag-do-blog.html

    ResponderExcluir
  6. Olá RÔ!!
    O que é ser blogueiro(a)? Ainda existem pessoas que não reconhecem a importância deste trabalho . Apesar de parecer fácil ser blogueiro (a) leva-se tempo e requer muita paciência, não basta saber manipular um blog e ter uma boa escrita ou conteúdo para postar. O blogueiro deve entender o que está postando, estudar sobre o assunto, ter comprometimento com os leitores e autores citados, dedicação, ao seu blog e aos dos seus seguidores, dando vida , comentando, participando,ter ética e principalmente ter amor ao que faz.
    Quem conhece esta ferramenta virtual se apaixona , realiza este trabalho com carinho, mesmo tendo o tempo limitado, porque alem dos conhecimentos adquirido nesta diversidade cultural firma grades amizades
    Hoje comemoro com apenas sete meses de vida do blog, 500 seguidores. Já ultrapassamos e vamos aos 550 que é a meta para a final do sorteio e se Deus quiser outros virão se juntar a nós para valorizar este trabalho, que sozinha jamais conseguiria tanto sucesso.
    Como diz augusto Cury: “A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência”.
    De uma coisa tenho certeza, não tem idade para aprender quando queremos seguimos em frente e realizamos os nossos sonhos.
    Obrigada por fazer parte deste grupo de amigos, sua presença naquele cantinho é muito importante. Desejo muito sucesso na tua vida, e dos seus familiares e amigos e que Deus nunca nos abandone e que nos ame cada vez mais. Bjuss
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, tudo bem? passei para conhecer o seu blog gostei muito e já estou te seguindo, também sou Blogueira Unida, e te convido a conhecer meu cantinho e se gostar me siga também... www.bybeiju.blogspot.com.br e www.amotendencias.blogspot.com.br bjim e até lá!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro estre tipo de residencia .Porém, tenho reticencias em relação a agua e luz.Como não depender de outros, em relação a esses itens, em lugares mais distantes?

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro estre tipo de residencia .Porém, tenho reticencias em relação a agua e luz.Como não depender de outros, em relação a esses itens, em lugares mais distantes?

    ResponderExcluir
  10. Adorei,moraria em uma residencia assim sem problema algum com um aconchego desse seria maravilhoso...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss