Depilar ou não depilar: eis a questão...





Ultimamente tem se falado muito sobre a ditadura da depilação dessa necessidade de que as mulheres estejam sempre depiladas, magras, maquiadas, etc. Na outra ponta desse história, estão as mulheres que decidiram quebrar essas regras e pararam de se depilar:

Com a intenção de convencer a todos de que as mulheres podem e devem ter autonomia sobre seu próprio corpo, uma campanha antidepilação vem a ganhando força na internet. Mulheres do mundo todo estão postando imagens em que aparecem com as pernas completamente peludas, sem o menor constrangimento. Para isso, foi criado o tumblr: “Very Hairy Legs”, onde as mulheres recebem incentivo ao postarem suas fotos.


 
E ao contrário do que alguns possam pensar, elas não se sentem menos femininas: “eu tenho pernas peludas e, para ser sincera, me sinto mais feminina do que nunca”, escreveu uma participante do movimento no tumblr. “Todo mundo ao meu redor acha nojento, mas eu sinto que é importante para mim deixá-los crescer, não só por mim, em minha trajetória de amor próprio e autoaceitação, mas também pelas outras pessoas que sentem vergonha de si.”

No Facebook existe o grupo "The Women Against Non-Essential Grooming"(WANG), com o mesmo intuito do tumblr acima, fazer com que as mulheres possam ser livres para escolher se depilar ou não, se maquiar ou não, e poderem viver do jeito que bem entenderem sem serem julgadas.

Outro projeto polêmico é o "Pelos Pelos", um site que reune  fotos de mulheres nuas que decidiram parar de se depilar. "Não há problema em tirar os pelos, o problema é a falta de opção sobre eles", diz Nubia Abe, uma das criadoras do projeto.

A principal justificativa das pessoas que são a favor da depilação é que pelos são anti higiênicos! De onde surgiu isso?! Então os homens são todos fedidos, já que a maior parte não se depila né... 
Se os pelos existem, é por algum motivo, não estão lá só por enfeite.
Não faço parte do movimento, mas acho que cada um tem que viver do jeito que quiser, sem ser julgado por isso, afinal seu corpo, suas regras. 
Bjussss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss