Sete dias com Marilyn


Existem milhares de teorias sobre a vida e morte de Norma Jeane Mortenson(nome de batismo de Marilyn Monroe), desde sua infância e adolescência difíceis, passando por lares adotivos, sofrendo diversos tipos de abusos, o início da carreira, a fama de "loira burra"(que a levou ao estrelato, mas da qual ela tentava se desvencilhar), até os problemas psicológicos e excesso de remédios... eu poderia passar horas escrevendo sobre ela, mas hoje, minha postagem é sobre um filme que assisti recentemente e mostra Marilyn durante as gravações de um filme, sob os olhos do jovem Colin Clark: "Sete dias com Marilyn"
Me encantei com esse filme, como já era de se esperar... a caracterização ficou impecável, Michelle Willians conseguiu até nos passar aquele ar inocente e ao mesmo tempo provocador que a Marilyn tinha...


Sinopse:
No início do verão de 1956, Colin Clark(Eddie Redmayne), com 23 anos, recém formado e determinado a fazer sucesso na indústria cinematográfica, vai trabalhar como assistente na produção do filme “The Prince and the Showgirl”. Ele e Marilyn(Michelle Willians), se torman amigos e tem um rápido relacionamento. O filme mostra a fragilidade, o charme inexplicável de Marilyn, e a dificuldade em separar a "personagem" da vida real, mas sem se aprofundar muito no assunto, já que a história é contada por Colin, que tinha acabado de conhecê-la.


Quase 40 anos após estes acontecimentos, Colin Clark publicou "The Prince, the Showgirl and Me"(O príncipe, a corista e eu), o seu relato dos acontecimentos que ocorreram durante a rodagem daquele filme. Mas deste relato há uma semana que não aparece mencionada. Anos depois, essa semana é finalmente revelada no livro “My Week With Marilyn”(Minha semana com Marilyn), no qual este filme se baseia.


Recomendo o filme... e fiquei bem curiosa para ler os livros... 
Outra dica legal é assistir o documentário Love, Marilyn: que foi feito a partir de anotações pessoais da diva, lidas por personalidades do cinema, e mostra uma Marilyn sonhadora e por vezes angustiada, que os fãs não conheciam.
Bjussss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss