Por dentro do closet de Emma Watson


Emma Watson abriu seu closet e falou um pouco sobre sua relação com a moda. Todo mundo sabe que ela se preocupa com questões ambientais, comércio justo, mas quer fugir daquele clichê "verde", "eco" ou "sustentável" : "eu ainda estou trabalhando para isso, mas estou tentando definir um desafio de quanto material sustentável posso usar no tapete vermelho. Eu tenho trabalhado muito com Livia Firth. Ela faz o Green Carpet Challenge, e ela tem uma agência, Eco-Age. Tem sido uma enorme curva de aprendizado; Realmente desafiador, mas realmente gratificante ".


Ela conta que seu interesse pela moda sustentável começou quando ainda estava na escola: "Fiquei obcecada com o comércio justo e não consegui entender por que não era uma prática comercial padrão pagar as pessoas de maneira justa pelo seu trabalho. Na verdade, fui à Saïd Business School [na Universidade de Oxford] e entrevistei o Dr. Alex Nicholls [Professor de Empreendedorismo Social] para um dos meus projetos escolares. Ele me apresentou a Safia Minney, que trabalha para People Tree no Reino Unido. Acabei por fazer uma grande viagem com ela para Bangladesh em 2010. Três anos depois, o incidente do Rana Plaza aconteceu, e isso reacendeu minha paixão. Desde então, coisas como The True Cost surgiram e práticas trabalhistas justas realmente se tornaram algo que as pessoas estão falando, o que é fantástico".


Emma também diz que não concorda que as empresas criem nichos sustentáveis apenas por modismo, mas sim que essas empresas realmente se preocupem com o meio ambiente e com condições justas de trabalho. Ela também diz que as pessoas costumam usar a desculpa de que os produtos sustentáveis são caros, mas em suas pesquisas ela encontrou vários itens acessíveis. "Na verdade não é apenas sobre o que você compra; trata-se de o que quer que você compre, você a usaria trinta vezes? Isso torna algo ético e sustentável. Esse é realmente o problema que temos com a moda, que as pessoas estão comprando roupas e jogando-as depois de as usar duas vezes, poluindo a terra, criando condições de trabalho inseguras. Destruindo o planeta, essencialmente". Ela acredita que a solução é simples: "as pessoas esquecem muitas roupas vintage e de segunda mão, esquecem-se de comprar coisas mais duráveis ​​ou de comprar um pouco menos. Cuidar do que você já possui para comprar menos, esse tipo de coisa é incrivelmente sustentável ". "Ao longo dos últimos meses, tentei me perguntar:" Eu realmente uso isso? Eu realmente quero isso? Eu vou usá-lo? Quanto eu vou usar isso? Eu acho que mesmo isso é um grande passo ".


Ela diz que tornar-se consciente foi incrivelmente libertador porque reduz as opções, fazendo com que ela tenha que ser mais criativa. Emma também acredita que se vista melhor porque tem menos, porém são peças perfeitas: "presto muito mais com atenção sobre o que compro, e compro menos porque escolho cuidadosamente. Estou tentando fazer mais compras on-line; uso Instagram para comprar muito mais do que costumava, porque encontro muitas marcas através dele. Muitas vezes ia  às lojas e pensava: "Oh, eu só tenho uma hora e preciso comprar algo, não é o por isso que vim, mas já que estou aqui, vou comprá-lo. Eu nunca faço isso agora ".


"Para produtos de beleza, tenho uma regra de 80/20, onde a maioria das coisas que compro tento ter o mínimo de produtos químicos, mas há algumas coisas que você simplesmente não consegue encontrar. Como um rímel natural impermeável, por exemplo. Mas estou tentando!"


Além de procurar trabalhar sempre com estilistas femininas, Emma se preocupa em como apoiar e encorajar mais mulheres. Veja a entrevista completa aqui
Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss