Truques de beleza dos tempos da vovó

  

Com certeza você já ouviu que borra de café é um bom esfoliante para o rosto, ou que a babosa faz milagres nos cabelos... são essas dicas, que a gente ouve desde sempre, que eu trouxe hoje para quem ainda não conhece ou quem está afim de ter um rotina de cuidados mais natural:

Elimine suas olheiras com batatas
Muita gente conhece as famosas rodelinhas de pepino, mas você sabia que as batatas também podem ser ótimas aliadas na suavização das olheiras? Elas possuem propriedades calmantes que vão diminuir as olheiras e melhorar o aspecto do rosto, principalmente quando geladas, já que os “vasinhos” da região ficarão diminuídos, melhorando seu visual. 

Água de arroz para clarear o rosto
Sabe aquela água esbranquiçada que se solta quando você lava o arroz? Ela também ajuda a deixar sua pele mais bonita. Além de clarear, ela dá a sensação de poros menos abertos.

Pele saudável com vinagre de maçã
Por ser rico em ácidos, o vinagre fecha os poros da pele, diminuindo até a incidência de acne.
Como fazer: Misture uma parte do vinagre de maçã para duas partes de água e aplique no rosto antes de dormir, depois de lavá-lo. O vinagre também pode ser usado nos cabelos: pode ser misturado no condicionador ou diluído em água e aplicado no último enxágue, isso vai dar brilho e fechar as escamas dos cabelos, ajudando a diminuir a perda de água dos fios.

Esfoliação com borra de café 
Pegue o pó de café que sobrou no coador e espalhe pelo rosto, em movimentos circulares. A massagem vai retirar a pele morta e ativar a circulação, promovendo uma regeneração da pele. A borra de café também pode ser usada para a esfoliação do corpo e até mesmo do couro cabeludo.

Banho de óleo nos cabelos
Hoje se fala muito em umectação, mas a técnica de passar óleo nos cabelos existe há muito tempo. Nossas avós já sabiam que um bom óleo faz milagres nos cabelos. Umedeça seus cabelos com óleos puros: azeite extra virgem, óleo de coco, óleo de amêndoas, entre outros, e deixe por algumas horas(também pode deixar o óleo nos fios a noite inteira se preferir), depois lave com o shampoo ou cowash de sua preferência.

Babosa para hidratar os cabelos
É altamente hidratante e ajuda a dar brilho e maciez aos cabelos. Retire a polpa da babosa com a ajuda de uma colher e aplique nos fios, você também pode misturar na sua máscara de hidratação, após o tempo de pausa basta enxaguar. Aproveite para usar um pouco da polpa da babosa no rosto e deixar uns minutinhos, o efeito também é muito bom.

Talco na raiz dos cabelos
Parece estranho mas essa dica funciona mesmo, o talco enxuga a oleosidade e seca a raiz. Aplique em pouquíssima quantidade e apenas na raiz, para não ressecar os fios.

Esfoliação com bucha vegetal
Essa esponja é um esfoliante natural. Ela ativa a circulação, acelerando o metabolismo e combatendo as indesejáveis celulites, retira da pele impurezas e células mortas, auxilia na remoção de pelos encravados(principalmente na região da virilha).

Veja mais dicas nos posts abaixo:

Produtos de bebês que podem entrar na sua rotina de beleza

15 maneiras de usar o óleo de coco na rotina de beleza

 Receitinhas caseiras que as famosas usam para cuidar da pele

 Dicas caseiras das famosas para cuidar dos cabelos 

10 truques de beleza para você tentar em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss