Dieta nota 10


Sempre fui magra, bem magra... mas isso mudou quando engravidei, engordei muito, e após o nascimento do meu filho o excesso de peso estava me incomodando.
Foi aí, que conheci a dieta nota 10(ou dieta das notas) do Doutor Guilherme Azevedo(minha salvação!)... fiz a dieta e emagreci 10 kg...
Na minha opinião, essa dieta está mais para uma reeducação alimentar, pois você controla as porções do que come, e emagrece comendo tudo o que gosta...
 
Vamos ao que interessa:  
Essa dieta é super simples, você saberá quantas "notas" poderá comer, na tabela de altura: eu, por exemplo, tenho 1.66cm, posso comer até 500 notas por dia.

Tabela altura x notas:

Dicas para ter sucesso na sua dieta:
Nunca ultrapasse sua cota diária de notas. 10 notas a mais farão diferença sim.
"Roube" sempre para mais, exemplo, se você tem que dividir um alimento e o resultado é 12,5, arredonde para 15.
Se você pratica atividade física pode acrescentar 50 notas.
Frituras ou alimentos à milanesa custam o dobro das notas normais.
Para a comida congelada ou algum alimento que não está na lista, basta dividir o número de calorias por dois.
Para calcular o valor dos molhos, considere uma porção do ingrediente principal.
Nunca fique mais de cinco horas sem comer.
Beba bastante água.


Chegou ao peso ideal?
Pode acrescentar 40% do valor total, exemplo, se você usava 500 notas, agora pode usar 700. 

Tabela dos alimentos:






Essa foi a minha experiência com a dieta, e como deu certo para mim, achei que compartilhá-la poderia ajudar pessoas que também estejam querendo perder peso...
Bjussss

5 comentários:

  1. Oi RO!
    Como calculo uma fatia de bolo confeitado ? Vc ainda faz a dieta ?!
    Obrigada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não faço mais a dieta, quando fazia usava o valor do bolo de chocolate para bolos com recheio ou cobertura. 105 notas uma fatia pequena

      Excluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss