Reeducando...


Ultimamente ando preocupada com a alimentação aqui de casa. Não é só pelo peso não(meu marido e eu estamos acima do peso), é pela qualidade... De uns tempo para cá, a gente vem se alimentando mal, comendo muita besteira, e claro, isso refletiu na balança... Para falar a verdade, só fui me preocupar com meu peso após ter filhos, sempre fui muito magra(e isso até me incomodava), mas depois dos filhos a coisa mudou, engordei demais na gravidez(aliás, nas duas), após a primeira voltei ao peso, mas na segunda... Até consegui emagrecer, mas passado um tempo, me descuidei e o peso voltou...

Mas como disse no início da postagem, o que está me preocupando é a qualidade da alimentação. O pior é que a gente sabe o que é certo ou errado, o difícil é pôr em prática... Então decidi que a partir de agora, começaremos uma reeducação alimentar aqui em casa.

Vamos começar pelo mais simples: 
Diminuir açúcar e o sal.
Na verdade, açúcar já usamos pouco( o problema são doces e chocolates tem estado mais presentes do que eu gostaria aqui em casa). O sal também não uso muito, mas de agora em diante vou usar o "sal de ervas"( receita abaixo), a comida continua saborosa e mais saudável. Já cheguei a usar por um tempo, mas acabei relaxando e deixando para lá, mas a comida fica muito boa...


Beber mais água: bebo uma quantidade razoável, mas tem dias que não chega aos dois litros recomendados, isso tem que mudar...

Diminuir a quantidade de comida: tenho reparado que tanto eu, quanto o marido estamos comendo mais, mas o pior é repetir... Esse também é outro hábito a ser mudado...

Exercícios: não costumo me exercitar, mas pretendo me mexer um pouco, mesmo que seja dentro de casa...

Mas o grande vilão aqui em casa é o jantar: é nessa hora que entram as besteiras, principalmente aos fins de semana, dá aquela preguiça de fazer comida, aí já viu né... Essa acho que será a parte mais difícil, abandonar o fast food, mas pelo menos no início será necessário(ontem mesmo, comi um monte de  besteiras à noite e depois fiquei me sentindo super culpada)...


Então é isso, conforme for mudando os hábitos vou mantendo vocês atualizados...
Boa semana...
Bjussssss

5 comentários:

  1. RO, ADOREI O POST PQ ESSE ASSUNTO MEXE MUITO COMIGO

    ANTES DE ENGRAVIDAR DA MILENA, ESTAVA COM 71 KG E FIZ UMA R.A CERTINHA, E CAMINHADA TODOS OS DIAS, EMAGRECI E CHEGUEI AOS 63 KGS, NOSSA COMO EU ESTAVA FELIZ, E LINDA RSRSRSR
    TODAS AS ROUPAS FICAVAM LEGAIS EM MIM

    AI ENGRAVIDEI, CHEGUEI AOS 75 KG NO FIM DA GRAVIDEZ... EMAGRECI DEPOIS QUE ELA NASCEU E CHEGUEI A 66 SÓ ME RECUPERANDO E AMAMENTANDO

    MAS VACILEI E VOLTEI AOS 71, NO FIM DO ANO, E DE LA PRA CA ESTOU EM UMA LUTA TREMENDA..
    O MENOR PESO DESDE ENTÃO FOI 67,9
    AGORA ESTOU COM 69,6 AFF, E O PIOR QUE SEMANA PASSADA JA ESTAVA NA CASA DOS 70 DE NOVO, E EU SOU BAIXINHA, 1,60 MT SÓ

    NO CALOR, FICO MUITO INCHADA SABE, ESTOU NA LUTA, PEGANDO FIRME MESMO DESDE SEMANA PASSADA, ONDE ELIMINEI UM POUCO...
    PRA PIORAR HJ É NIVER DO MEU IRMÃO E VAI TER UM JANTAR COM BOLO AI AI
    VOU TER QUE ME CONTROLAR...

    AMIGA, SOU ASSIM , VIVO TENTANDO EMAGRECER SABE, TEM HRS QUE JACO TOTAL, E COMO QUE NEM UMA DOIDA, TEM DIAS QUE VOU CERTINHO
    MAS ESTOU CUIDANDO PRA NÃO ENGORDAR MAIS

    EXERCICIOS, MUITO DIFICIL PRA MIM, PQ EM CASA EU NÃO TENHO ANIMO, GOSTO MESMO É DE CAMINHAR OUVINDO MUSICA SABE... E NÃO TENHO COM QUEM DEIXAR MILENA E RAFA.. TA DIFICIL

    MAS DEVAGAR CHEGAMOS LA NEH

    É COMO EU DIGO, SÓ DEPENDE DE MIM, EU NÃO TENHO COMO FUGIR, PQ ME PESO TODOS OS DIAS..


    AI, ACHO QUE EXAGEREI NO COMENTARIO, MAS ESSE ASSUNTO MEXE MESMO COMIGO...

    *******************
    AH, E SOBRE O CONCURSO, QUERO QUE PARTICIPE SIM, PODE MANDAR ATÉ 5 FOTOS, NÃO PRECISA SER TUDO DE UMA VEZ


    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô eu sei como é difícil manter uma dieta equilibrada mas é possível. Eu descobri com trinta anos que tinha o colesterol alterado e resolvi não tomar remédio e modificar a alimentação já têm 09 anos que tomei essa decisão e mudou muito a minha vida e do marido. Recomendo começar devagar sem muito exagero e quanto ao doce que eu amo recomendo nunca mas nunca ter em casa se sentir muita vontade de comer vc terá que sair para comprar comigo funciona bem, e olha que meu marido me chama de formiga! Boa Sorte amiga! Ânimo e coragem!

    ResponderExcluir
  3. Meu problema também é o jantar, Rô. Não fico sem ele! E as gordurinhas fazem a festa, rs.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Olá RÔ !Com licensa vou entrando,sou novata na casa! Vim por indicação da Lih e estou adorando o teu blog.
    Voltando ao assunto tbm sofro mas com minhas roupas porque da balança eu nem chego perto dela rsrsrs... E para completar sou chocólatra e sorvetóloga kkk.
    Apareça no meu espaço se puder.Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Olá vim conhecer o seu blog atraves do blog da Lih, adorei e ja virei seguidora, tbm estou precisando fazer uma reeducação alimentar mas e dificil né, a gente sempre deixa para "amanhã", algumas coisas até q já consegui mudar, estou bebendo muita agua e troquei o refri por suco, de preferencia natural, mas os doces ainda me perseguem rsrsrs e olha q eu estou bem acima do peso...
    Mas vou criar vergonha e vou conseguir \0/
    Venha m fazer uma visitinha tbm, ficarei feliz
    http://florecorartesanatos.blogspot.com.br
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss