Livro: "A Lista dos meus desejos"


Faz tempo que não falo sobre livros aqui, né?!
Hoje vou falar do livro "A lista dos meus desejos", de Grégoire Delacourt
Me identifiquei por dois motivos: a personagem principal é blogueira e faz artesanato... e as semelhanças param por aqui... infelizmente, pois adoraria ganhar os 18 milhões que Jocelyne ganha no livro...

Sinopse do livro(retirada daqui):
Jocelyne Guerbette é uma mulher de meia-idade que sempre teve uma vida modesta e pacata. Mora há décadas numa pequena cidade francesa com o marido, tem um armarinho e escreve um blog sobre costura que, sem suspeitar, é cada dia mais lido. Jo tem duas amigas inseparáveis — as gêmeas Danièle e Françoise, donas de um salão de beleza — que sempre apostam na loteria e sonham com o que fariam se ficassem milionárias. Um dia, pressionada pelas irmãs, Jo decide comprar um bilhete. E ganha, sozinha, 18 milhões de euros. É o início de uma reviravolta em sua vida. Por um lado, tudo em que ela sempre acreditou começa a desmoronar diante de seus olhos. Por outro, poderá descobrir a felicidade onde nunca havia esperado. A lista dos meus desejos é um livro sobre a felicidade, e um conto de fadas moderno sobre a redenção nos momentos mais difíceis. Sem saber como lidar com a quantia de dinheiro exorbitante, Jo decide não contar ao marido sobre a fortuna recebida. Ela teme pelo pior: tanto dinheiro recebido de uma só vez possa trazer mais tristeza que felicidade. E, de fato, aos poucos a vida da personagem passará por mudanças irreversíveis, trazendo perigos nunca antes previstos. Numa trama pontuada pelo amor e pela imprevisibilidade do destino, Grégoire Delacourt desenvolve uma história sobre as prioridades do desejo. 


O livro é simples, a história é leve, tanto que terminei de ler algumas horas depois de ter começado... só ficou devendo um final melhor, achei meio confuso, o livro acabou de repente... faltou algo a mais, sabe?!
Mesmo não tendo entrado para a lista dos meus livros preferidos, recomendo a leitura...
Bjussss

3 comentários:

  1. Que bom saber desse livro, xará!!! Parece ser bom mesmoo!
    beeijos
    roarteestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE, COLEGA ROBERTA!
    ADOREI O TÍTULO DO LIVRO. DEVE SER BEM BACANA. OBRIGADA POR NOS INDICAR. ;)
    VALEU PELAS CONSTANTES VISITAS AO MEU BLOG, TÁ? :)
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)", MOÇA!
    POSTEI ARTEIRICE NOVA POR LÁ. CONFIRA!
    TENHA UMA LINDA TERÇA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar neste livro e já estive para comprar aqui em França, mas já me disseram que o final não vale grande coisa..e você acabou de confirmar isso, mas mesmo assim vou comprar para ler..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss